TV Mundo Maior O que faz a alma durante o sono? - TV Mundo Maior

Artigos

O que faz a alma durante o sono?

Enviado em 10 de agosto de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Muitas vezes acordamos de mais uma noite de sono e temos aquelas pequenas lembranças de sonhos, até imagens e situações em que julgamos parecer real.

O que seriam então essas lembranças que chamamos de sonhos?

No Livro dos Espíritos encontramos perguntas de Allan Kardec sobre o sono e os sonhos no capítulo VIII-Da emancipação da alma. Nele há  informações para explicar os sonhos,  como a de que a alma não repousa como o corpo e que ela afrouxa os laços com a matéria possibilitando o contato com o plano espiritual.

A liberdade do espírito durante o sono pode ser percebida através dos sonhos, pois nele temos mais faculdades, o que nos permite comunicar com os demais espíritos, seja deste mundo ou do outro. Podemos também lembrar de vidas passadas e experiências bem ou mal sucedidas que ainda permanecem no inconsciente e ainda poder receber do plano espiritual  informações que direcionam sua intuição sobre o futuro.

Nossa energia e o magnetismo de nossos pensamentos irão influenciar para onde iremos durante nosso desdobramento. Quando positivos podemos auxiliar a mediunidade com o nosso trabalho e contatar entes queridos se ambos forem merecedores para isso, porém podemos estar negativos e entrar em sintonia com espíritos baixos em locais com energias densas, que acarretaram então lembranças tortuosas que podemos chamar de pesadelos.

A compreensão e a clareza de suas lembranças dependerão do grau evolutivo e do quanto é desenvolvida a sua habilidade de controle durante o sonho. Ainda sim podemos esquecer de algumas dessas nossas experiências e isso se deve a matéria pesada e grosseira que compõem nosso corpo, fator esse que dificulta a compreensão das impressões que o espírito recebeu.

Podemos então entender que os sonhos são as lembranças que adquirimos das experiências que temos durante o descanso do nosso corpo, que estará no seu estado de repouso enquanto a alma estará em atividade no estado de emancipação. Tendo sua energia positiva e a faculdade o indivíduo poderá direcionar a alma para o desenvolvimento de sua evolução, podendo receber conselhos e praticar a caridade, e ainda acordar com boas lembranças que poderão auxiliar em sua encarnação.  

 

Fontes: Livro dos Espíritos de Allan Kardec- Perguntas de 400 à 412.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Conversando com Divaldo Franco: Os Sonhos na Visão Espírita

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui