TV Mundo Maior O Evangelho Segundo o Espiritismo - Ajuda-te e o Céu te Ajudará

Evangelho e Reforma Íntima

O Evangelho Segundo o Espiritismo - Ajuda-te e o céu te ajudará

O Evangelho Segundo o Espiritismo – Ajuda-te e o Céu te Ajudará

Enviado em 6 de março de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

O Evangelho Segundo o Espiritismo nos traz, no capítulo XXV, o ensinamento “Ajuda-te a ti mesmo, que o céu te ajudará”. Portanto, quando pedir em oração, faça valer em ações.

O espírito está em constante evolução e o fator primordial para a elevação é a sua disposição às mudanças. Ou seja, o quanto ele sacrifica e se esforça para aprender durante sua encarnação.

Os conhecimentos são adquiridos aos poucos, assim a evolução se torna gradual. Aqueles cuja humildade é uma aliada tendem a aprender mais, pois eles ouvem o próximo. É possível também aproveitam cada prova sem deixar-se ferir pelo orgulho.

Quando se adquire conhecimentos é possível observar um movimento de avanços intelectuais que irão proporcionar melhorias substanciais para a sociedade e a evolução coletiva.

Aos espíritos que se propõe trabalhar por suas provas irá depurar mais rapidamente  sua moral.

O primordial para a evolução será dedicar essa energia aos irmãos encarnados. Quando se pratica a caridade e o amor ao próximo o espírito precisará de mais energia.

Em oração e pedidos, O Mestre Jesus e a Espiritualidade Amiga intervirão iluminando os caminhos dos trabalhadores da Boa Nova. Estão estes servindo a Deus, a Cristo e ao amor e serão recompensados com a energia para e o cuidado dos espíritos de luz.

Portanto, o ensinamento do Evangelho Segundo o Espiritismo, Ajuda-te a ti mesmo, exprime a importância da proatividade de cada espírito em busca do bem comum e de sua elevação, moral e intelectual.

Assim o céu te ajudará a concluir sua missão como um trabalhador da caridade praticando a Lei do Progresso e a Lei do amor.

 

Estude:

O Evangelho Segundo o Espiritismo

Fontes: O Evangelho Segundo o espiritismo, cap. XXV. Imagem ilustrativa retirada de pensamentosdeamorecaridade.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui