TV Mundo Maior Interpretando a Vida apresenta dicas de como encarar o cotidiano com espiritualidade - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Interpretando a Vida apresenta dicas de como encarar o cotidiano com espiritualidade

Enviado em 4 de agosto de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

O programa Interpretando a Vida com o expositor espírita, Alexandre Caldini enriquece a programação da TV Mundo Maior. São vídeos em episódios curtos, entre 3 a 5 minutos cada um.

No quadro, Caldini comenta situações do dia a dia que nos afligem ou alegram, que doem ou ensinam, mas que fazem parte de nossas vidas, com muita espiritualidade. A série produzida e transmitida pela TV Mundo Maior conta diversas histórias que aquecem o coração, além de trazer mais esclarecimentos sobre temas contemporâneos como a reencarnação, culpa, ansiedade, entre outros assuntos.

O programa é voltado para todos os púbicos, mas contém um formato jovem, inspirado nos vídeos que fazem mais sucesso no YouTube: informação rápida e com qualidade. Na edição mais recente do programa, conhecemos mais sobre a perda. Caldini cita o filósofo Sêneca. “O cárcere, o exílio, a doença, morte, tudo isso pode acontecer com qualquer pessoa. Ora, se acontece com qualquer pessoa, acontece você também.”

O expositor espírita explica que a perda gera frustração e, nesse momento, muitas pessoas pensam que Deus é injusto. “Você não é especial. Saibamos que quando as coisas acontecem conosco, estejamos preparados para elas.” O espírita finaliza com a seguinte reflexão: “Compreender as coisas como são, sem exagerar.” 

Aprenda mais com os programas da TV Mundo Maior. A emissora conta com a sua audiência e apoio. A TV da Fundação Espírita André Luiz (Feal) consegue abordar assuntos de interesse público de forma espiritual e edificante. Você encontrará os programas pela internet, no canal do YouTube ou pela página do Facebook.

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia de amigos. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui