TV Mundo Maior Finados: Um abraço fraterno do espiritismo - TV Mundo Maior

Artigos

Finados: Um abraço fraterno do espiritismo

Enviado em 2 de novembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

A doutrina dos espíritos jamais proíbe qualquer ação, e não seria no dia dedicado para aqueles que partiram que esse fato iria ocorrer.

O espiritismo nos instrui, porém, que as preces devem vir da sinceridade dos sentimentos, independente do lugar que são feitas. Sua mensagem de amor e de luz têm a capacidade de alcançar aquela pessoa que desperta saudades.

É comum nesta data a prática dos rituais, enraizado pela cultura católica, de acender velas, ir ao cemitérios visitar os túmulos e dedicar flores aos seus entes.

Lembrando, a doutrina não condena, pode ser uma forma de conectar-se mentalmente com os desencarnados e podem, alguns espíritos esperam por isso, recebendo a autorização do plano superior para a visita.

A prece é a melhor forma de mandar seus abraços fraternos e boas vibrações para seus entes queridos. A vida continua e a morte é apenas uma partida, um até breve.

Não fique triste ou chore, pense nos momentos bons que tiveram juntos e vibre energias positivas, de onde estiver, na viagem, em casa, ou se preferir no cemitério. Faça com o coração.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

O que vem depois da morte? Mundo Maior Repórter

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Fontes: Imagem ilustrativa retirada de titoberry.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui