TV Mundo Maior Evangelho Segundo o Espiritismo: Qual a Missão dos Sábios na Terra? - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Evangelho Segundo o Espiritismo: Qual a Missão dos Sábios na Terra?

Enviado em 9 de fevereiro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

No processo de evolução de cada espírito, temos a elevação moral e a intelectual. Os conhecimentos variados e a dedicação aos estudos desenvolvem cada vez mais a inteligência de cada indivíduo, porém, sem a chamada inteligência moral o intelectual está sujeito a empecilhos.

O Orgulho e a vaidade são grandes vilões da elevação intelectual. O indivíduo passa a utilizar sua inteligência defendendo apenas os interesses pessoais visando o Ter, como riquezas, status ou a arrogância de se dizer superior.

No capítulo VII do Evangelho Segundo o Espiritismo tomamos ciência de que a inteligência é um atributo missionário e deve ser utilizada para o bem do coletivo. O intelecto envaidecido é responsável pelas mazelas de nossa sociedade.

A inteligência mal aplicada por grandes líderes geram guerras, injustiças e desigualdades. Essa energia intelectual poderia ser revertida em avanços da medicina, da justiça, das docências, etc., tudo em prol do povo.

A ressignificação da elevação intelectual é importante, principalmente quando a coloca à disposição do bem. Com isso pode ser alcançada a sabedoria que desperta a humildade do espírito, priorizando o próximo a seus próprios interesses.

O uso da razão e da fé racional contribuem para a elevação intelectual da humanidade. A inteligência deve ser prestada ao bem e os interesses do progresso coletivo para juntos, em sociedade, conseguirmos alcançar a evolução.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista: 

É possível ser sábio e humilde? – Espiritismo sem Mistério

Imagem ilustrativa retirada de cancaonova.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui