TV Mundo Maior Estudando o Evangelho: A busca da cura interior - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Estudando o Evangelho: A busca da cura interior

Enviado em 16 de Maio de 2018 | Publicado por Leticia Lopes

Para você que está com alguma enfermidade física ou espiritual, é importante refletir sobre o que este desafio significa, segundo o Evangelho.

Evangelho: A busca da cura interiorNa questão 718, de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta aos espíritos de luz: “A Lei de Conservação obriga a prover as necessidades do corpo”?

Os espíritos de luz afirmaram que sim, pelo fato de que sem saúde, o trabalho seria impossível. Como estamos atrelados ao mundo físico, sabemos que é preciso cuidar da vida corpórea e material.

O alerta mais comum para olharmos para o nosso espírito com atenção é por meio das enfermidades. Desta forma, nos questionamos: Por que a cegueira dos olhos é a verdadeira luz do coração?

Espírito Vianney, no Evangelho Segundo o Espiritismo, relata sua história de bem aventuranças cujas linhas são:

“Meu pai, curai-me, mas fazei que minha alma enferma seja curada antes das moléstias de meu corpo; que a minha carne seja castigada, se preciso for, para que a minha alma se eleve até vós com a brancura que a possuía antes de criastes”, disse ele, no capítulo 8.

Quando buscar melhorar-se?

Nos grandes sofrimentos, inclusive nos físicos, necessitamos buscar a Deus e a ter relacionamentos mais afetuosos. Muitas vezes, ao olharmos para as nossas almas enfermas, podemos pensar que somos injustiçados. Mas não é bem assim.

O Evangelho nos mostra que todos os sofrimentos não ocorrem sem a vontade de Deus. Acredite: eles sempre contribuem para a elevação da alma.

Como se curar no interior?

Todos nós podemos estar “cegos”. Ou seja, olhamos, mas não vemos. Portanto, não seja uma pessoa fútil, veja além do que os olhos conseguem ver. Afinal, quando fazemos julgamentos sobre algo ou alguém, não sabemos o que a pessoa está passando.

Assim, a única pessoa que podemos melhorar constantemente é nós mesmos. É o que diz, Um Espírito Protetor:

“Subireis incessantemente, subireis sempre, até que a vossa alma, inebriada, possa se impregnar de seu elemento vital, no seio do Senhor”.

O espírito expurga pelo corpo aquelas dívidas que podem ter ocorrido nas reminiscências de vidas passadas. Ainda mais, é pelo físico que Deus nos mostra os caminhos para superar as aflições. Em síntese, nós mesmos podemos ter escolhido essas expiações, porque seguimos sempre as palavras de Jesus: “Se o teu olho for motivo de escândalo, arrancai-o”.

 

Paz e luz a todos!

Fontes: Visão espírita: A busca da cura interior e Evangelho Segundo o Espiritismo.

 

Evangelho: A busca da cura interior

 

Convite: Para você que quer melhorar seus relacionamentos e curar-se de sentimentos não muito salutares, participe do workshop O Segredo dos Relacionamentos, para Amar e ser Amado

Como desenvolver uma boa autoestima? Gostaria de melhorar sua relação familiar? Qual é o segredo para um relacionamento amoroso dar certo? Como construir relações mais saudáveis? Diante de todos esses desafios quais são os passos para ter uma vida mais feliz e com mais qualidade nas relações humanas? O Segredo dos Relacionamentos – Para Amar e ser Amado, esse será o tema do workshop realizado pela Fundação Espírita André Luiz dia 9 de junho.

 

 

Serviço:

Workshop O Segredo dos Relacionamentos – Para Amar e ser Amado

Dia 9 de junho

Horário: das 9h às 16h

Local: Capcana Hotel São Paulo Jardins

Alameda Santos, 484 – Jardim Paulista, São Paulo (Próximo ao Metrô Brigadeiro)

Informações e convites: 11- 2458-3214 ou www.mundomaior.com.br

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui