TV Mundo Maior Eu Sou um Lobo em Pele de Cordeiro? - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Eu Sou um Lobo em Pele de Cordeiro?

Enviado em 10 de janeiro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

A boa aparência e necessidade de passar uma impressão positiva tornou-se um objetivo social comum. O famoso cordeirinho se insere num contexto, no qual  apresenta como fiel amigo. Pessoa respeitosa, tradicional, de pose e discursos alinhados.

O indivíduo moralmente instruído e de acordo com o bem tem a ciência de que a aparência, e principalmente a necessidade vaidosa de mostrar-se moral, ou um cordeiro, não representa o verdadeiro bem.

Deslealdade, maledicência, hipocrisia; são essas algumas das características dos Lobos. Os indivíduos com predileção ao mal utilizam uma figura externa criada para se aproximar de um meio e disseminar discórdia e desestabilizar o ambiente.

É possível que a tendência ou vício ao mal seja demonstrado de forma inconsciente pelo indivíduo. A ignorância e o nível espiritual moralmente baixo fazem com que a pessoa não consiga compreender e tomar atitudes respeitosas com o próximo.

A reflexão sobre nossos atos diários e a instrução moral são fundamentais para identificarmos os nossos defeitos. Talvez estejamos sendo Lobos com as pessoas mais próximas de nosso meio.

Ser verdadeiro consigo mesmo lhe proporciona o entendimento de suas atitudes, e então ter a oportunidade de melhorar-se. É preciso compreender as pessoas, entender suas dificuldades, relevar seus defeitos, e principalmente ensinar.

Aqueles que se amam tem, não apenas a liberdade, mas o dever de instruir. A ajuda mútua proporciona a propagação do bem e o progresso coletivo. Instrua-se e principalmente, ame e respeite a si mesmo e as pessoas a volta. Construa um Mundo Maior.

 

Confira algumas dicas com Alexandre Caldini.

 

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento! – Interpretando a Vida

 

Lobo em pele de cordeiro – Interpretando a Vida

Imagem ilustrativa retirada de ronyaraujo.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui