TV Mundo Maior Estudo do Livro dos Espíritos: Limite do Trabalho. Repouso - TV Mundo Maior

Artigos

Estudo do Livro dos Espíritos: Limite do Trabalho. Repouso

Enviado em 6 de setembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Nessa véspera de feriado vamos estudar O Livro dos Espíritos, com algumas das perguntas que Allan Kardec elaborou sobre a questão do repouso

Nada mais justo do que pegarmos as perguntas do item Limite do Trabalho. Repouso para iniciarmos o 7 de setembro bem instruído, não é mesmo?

Ele nos diz que o limite do trabalho é o das nossas forças e que a esse respeito Deus nos permite a liberdade. Os espíritos também responderam o seguinte:

“O repouso serve para a reparação das forças do corpo e também é necessário para dar um pouco mais de liberdade à inteligência, a fim de que se eleve acima da matéria.”

Em uma das perguntas os espíritos também alertam para o excesso de trabalho devido o abuso de autoridade que alguns praticam inferiorizando os trabalhadores e cita as leis de Deus e a possibilidade do retorno de suas faltas em futuras encarnações.

É colocado também a lei da caridade para nos lembrar que  “ O forte deve trabalhar para o fraco” remetendo aos idosos que devem repousar em sua velhice quando não tiverem mais condições para o trabalho.

Então lembrando dos conhecimentos dos espíritos e sabendo dosar o trabalho de acordo com nossas forças  e sempre estar pronto à prática da caridade ao próximo curtam o feriado, vigiem seus excessos, e aproveitem para recompor suas energias.

Ótimo feriado!!!

 

Fonte: O Livro dos Espíritos, Perguntas 682 à 685.

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Conduta: O centro espírita pode fechar em feriados?

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui