TV Mundo Maior Estudo do evangelho segundo o espiritismo: ‘Meu reino não é deste mundo’ - TV Mundo Maior

Artigos

Estudo do evangelho segundo o espiritismo: ‘Meu reino não é deste mundo’

Enviado em 1 de setembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Pilatos, tendo entrado de novo no palácio e feito vir Jesus à sua presença, perguntou-lhe: “És o rei dos judeus?” – Respondeu-lhe Jesus: “Meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, a minha gente houvera combatido para impedir que eu caísse nas mãos dos judeus; mas o meu reino ainda não é aqui.”

Jesus claramente está se referindo a vida futura, que Ele apresenta como a meta da humanidade. Sem a vida futura, nenhuma razão de ser teria a maior parte dos seus preceitos morais. Se não existisse a eternidade, por que iríamos seguir os ensinamentos de Jesus?

Este capítulo portanto, pode ser tido como o eixo do ensino do Cristo, por isso foi colocado entre os primeiros. O reino de Deus deve ser objetivo de todos os homens; só ele justifica as dificuldades terrenas e se mostra de acordo com a justiça de Deus.

Apenas os judeus tinham idéias muito imprecisas da vida futura, acreditam em anjos, considerando-os seres privilegiados da criação. Não sabiam que os homens podiam um dia tornar-se anjos (espíritos de luz). Segundo eles a observância das Leis de Deus era recompensada com os bens terrenos, ou seja, todo o bem que faziam era recompensado somente com bens materiais. E as calamidades públicas e derrotas que tinham eram um castigo, caso fossem desobedientes às leis de Deus.

Mas Jesus revelou outro mundo, onde a justiça divina segue o seu curso natural. É esse o mundo que Ele promete aos que cumprem aos seus mandamentos e onde os bons acharão sua recompensa. No seu reino de amor é que Ele se encontra na sua glória e para onde voltaria quando deixasse a terra. Naquela época Jesus não pôde explicar com tantos detalhes sobre a vida futura, por falta de evolução das pessoas naquele tempo.

Mas o espiritismo veio complementar nesse ponto, porque os homens já se mostravam um pouco mais evoluídos para compreender o plano espiritual. Hoje temos conhecimento que a vida futura não é apenas um artigo de fé, mera hipótese; tornou-se uma realidade material, os fatos que acontecem em casas espíritas e as obras de Allan Kardec abriram a nossa mente para a realidade sobre o nosso verdadeiro lar.

(Fonte: Evangelho segundo o espiritismo)

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP. Estagiária de Marketing na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Capítulo II: Meu reino não é deste Mundo – Novamente

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui