TV Mundo Maior Estudo do Evangelho: Aquele que se Eleva será Rebaixado. - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Estudo do Evangelho: Aquele que se Eleva será Rebaixado.

Enviado em 8 de janeiro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

A máxima “Todo aquele que se eleva será rebaixado e todo aquele que se abaixa será elevado” nos traz a reflexão da humildade.

A vaidade e o orgulho são os grandes responsáveis pela elevação material terrena, porém empecilhos para a elevação espiritual.

O espírito elevado é aquele que não se preocupa com as riquezas deste mundo. O dinheiro e o poder para muitos tornam-se metas de uma encarnação, infelizmente, estática.

Tamanha a ânsia pela elevação se mostra nos esforços pelo status de ser lembrado. O nome e seu poder devem ser perpetuado, esquecendo dos simples atos que poderiam elevar seu espírito.

Os humildes serão elevados, pois na história não representam lembranças. São estes os mensageiros das palavras e atos de nosso Mestre Jesus. Para eles a caridade e o amor ao próximo são a missão de suas encarnações.

Portanto, aquele que se elevar no mundo corpóreo, com os vícios e a necessidade de perpetuar um nome escasso de valores morais, será rebaixado e submetido a mais provas e expiações até que aprenda com o sofrimento, por ele mesmo semeado.

Aquele que se abaixar e servir ao bem será elevado, pois este já aprendeu o necessário para agir sob a Lei do Amor. São estes os auxiliadores do progresso coletivo, nomes esquecidos na Terra e elevados no plano espiritual.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Aquele que se eleva será rebaixado – Espiritismo sem Mistério

Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VII. Imagem ilustrativa retirada de lds.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui