TV Mundo Maior Espiritismo e o Progresso Coletivo - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Espiritismo e o Progresso Coletivo

Enviado em 27 de novembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Os espírito, tal qual o planeta em que vivem, passam por uma constante evolução. O progresso pode ser observado nos campos intelectual e moral, não necessariamente acompanham, um o nível do outro.

Cada espírito deve atingir o progresso através das experiências e expiações que vivencia encarnado. Individualmente é necessário observar mudanças e crescimento pessoal, porém, é fundamental o contato e a troca de conhecimento entre indivíduos.

O progresso coletivo é o benefício consequente do aproveitamento dos contatos. Devemos valorizar a  união de uma família e cada experiência com o próximo  dentro da sociedade, pois o aprendizado coletivo é fundamental na caminhada pela evolução.

Outro exercício básico para o avanço de uma sociedade é a prática do amor ao próximo. Caridade, solidariedade e amizade são provas da abnegação do “eu”. Respeitar a liberdade e lutar pela garantia dos direitos são avanços em prol do próximo.

É preciso lutar pela inteligência intelectual e moral, individual e do grupo. Quanto mais dirigir os pensamentos ao irmão, mais será feito ao mundo, criando um ambiente de boas vibrações.

O fortalecimento de sua identidade própria é fundamental na luta por um mundo fraterno e evoluído. É preciso participar do coletivo e unir os habitantes desse planeta na missão do progresso sem o egoísmo e orgulho.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Progresso social e individual – Filosofando

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Fontes: ceismaelImagem ilustrativa retirada de cancaonova.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui