TV Mundo Maior Espiritismo ajuda a superar a dor da perda - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Como o espiritismo ajuda a superar a dor da perda?

Espiritismo ajuda a superar a dor da perda

Enviado em 29 de março de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Quando alguém que você ama desencarna, a dor é tão grande que a vida pode perder o sentido. Pensar que o seu ente querido não estará mais no seu dia a dia no mundo físico é algo muito doloroso. Neste contexto, pensamos em como o espiritismo pode ajudar a superar a dor da perda?

A vida sempre terá muitos revezes, entre eles, as perdas. Altos e baixos são recorrentes na rotina. Então, não podemos guardar a ilusão de que viver é um navegar tranquilo, sem tempestades. Quem pensa assim, deve mudar sua atitude, pois teremos mudanças repentinas e devemos saber lidar com elas.  

Situações inesperadas sempre ocorrerão na encarnação. “Viver é muito perigoso”, já dizia o aclamado escritor, Guimarães Rosa. Sofremos perdas espirituais e físicas. Desta forma, é comum sentirmos tristeza quando as perdas acontecem, e até ficamos ressentidos. Muitas pessoas podem se revoltar com o divino, mas esse não é o caminho.  

Espiritismo: como superar os estágios evolutivos da vida?

Num mundo de provas e expiações, é comum sofrermos para que paguemos débitos de vidas passadas. Em relação a perda, isso não é diferente. Nós estamos aqui porque somos espíritos problemáticos e devemos aprender a buscar estratégias para superar os desafios que esta vida impõe. A evolução começa a partir daí. 

Não existe um viver pleno e sem desafios. Por mais que alguém possar parecer não ter problemas, eles surgem. O desafio é como encarar os fatos de forma positiva. Muitas vezes, não compreendemos o que estamos passando no momento. Com o passar do tempo, ajustamos o caminhar e criamos autonomia com a encarnação.

Deus, não sua infinita bondade, fez tudo de acordo com que a espiritualidade pode suportar para evoluir. Estamos aqui porque somos comprometidos com a vida e vamos aprender a vivenciar as perdas de forma mais salutar.

Não tenhamos dúvidas, tenhamos cuidado com o espiritual e o físico. Saiba que o estudo do espiritismo nos esclarece sobre questões como estas. As preces irão restabelecer as forças necessárias para enfrentar os sofrimentos.

Se você perdeu alguém ou algo, o plano espiritual já preparou este cenário para você. Todas as ferramentas estão no seu ser! A reforma íntima fará com que você vigie os seus passos e enfrente com resignação os desafios que a vida lhe impõe.

Por Leticia Lopes.

Para saber mais, assista:

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui