TV Mundo Maior Coragem: Um coração de leão - TV Mundo Maior

Artigos

Coragem: Um coração de leão

Enviado em 10 de outubro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Coragem. Do latim agir com o coração, com seus sentimentos.

Você é uma pessoa corajosa? Está agindo com seus sentimentos? Quais sentimentos?

Alguns podem considerar a coragem como a bravura, conquista de desejos ou até mesmo a força e a capacidade de enfrentar o real perigo físico como defesa, porém ao deparar-se com o medo, as fraquezas e as dificuldades da vida a coragem de esvai como folhas mortas de outono entregue aos ventos.

“Eu aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.”

Nelson Mandela

Vencer enfrentando o medo e as dificuldades, não desistir e se entregar ao medo, não ser covarde. Covardia do latim significa cauda, do francês, cauda abaixada  expressando a desistência de um animal para enfrentar uma luta, a famosa expressão “rabo entre as pernas”. Em nossa vida a covardia está na omissão dos atos ou na entrega aos problemas ao invés de enfrentá-los. O medo de cair é o que acaba te derrubando.

“A grande glória da vida não está em nunca cair, mas em se levantar a cada vez que caímos.”

Nelson Mandela

Se o medo e os problemas já o derrubaram, levante-se. Não podemos aceitar quietos dos problemas. Usar a resignação, a aceitação deles em nosso processo de evolução e aprendizado não significa continuar sofrendo. Devemos erguer nossa cabeça e enfrentar a vida com o nosso coração.

“A coragem é um caso de amor com o desconhecido.”

Osho

Confiar em nossos sentimentos e saber que temos a coragem necessária para enfrentar as dificuldades futuras que podem vir. Os problemas do mundo ficam pequenos quando colocamos um toque de amor e nosso coração fica grande quando amamos. Portanto ame, até mesmo o problema que virá, pois ele pode se tornar um valioso aprendizado.

Lembre-se que coragem é agir com o coração e se seus sentimentos estiverem tortuosos, cheios de ódio e mágoas suas atitudes serão raivosas e se tornarão semelhantes à covardia. Para a coragem é necessário amor e fé.

“A coragem é a consequência mental e legítima da fé.”

Joanna de Ângelis

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Desafios – A Caminho da Luz

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Fontes: vejaorigemdapalavra. Imagem ilustrativa retirada de uol 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui