TV Mundo Maior Conheça o livro ‘Violetinhas na Janela’ e saiba a importância da evangelização - TV Mundo Maior

Artigos

Conheça o livro ‘Violetinhas na Janela’ e saiba a importância da evangelização

Enviado em 10 de agosto de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

O livro “Violetinhas na Janela,” é uma adaptação da obra psicografada por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho para o público infanto juvenil.

Ele narra as experiências de Patrícia, uma adolescente desencarnada no plano espiritual e, de uma forma bem tranquila, mostra para as crianças e jovens que a passagem para o outro plano é algo natural e que ocorre na vida de todas as pessoas.

Esse livro é um grande exemplo de estudo que pode ser adquirido na evangelização das crianças em centros espíritas. O estudo ainda não é difundido em muitos centros. Então é preciso saber qual é a verdadeira importância de evangelizar.

Saiba o que Maria Izilda, comunicadora da TV Mundo Maior, diz sobre o assunto:

“Evangelizar é trazer Cristo de volta ao solo infantil como bênção de alta magnitude, cujo resultado ainda não se pode, realmente, aquilatar. A criança evangelizada torna-se jovem digno, transformando-se em cidadão do amor, com expressiva bagagem de luz para toda a vida, mesmo que transitando em trevas exteriores. A infância é o período em que melhor se aprende. A importância da evangelização da criança é da máxima relevância, por ser a infância de hoje, o elemento social do futuro que constituirá a nova humanidade, desde já programada para o início do terceiro milênio. O homem será o que da sua infância se faça. A criança incompreendida resulta no jovem revoltado e este assume a posição de homem traumatizado, violento. A criança desdenhada ressurge no adolescente inseguro que modela a personalidade do adulto infeliz.

A criança é sementeira que aguarda, o jovem é campo fecundado, o adulto é seara em produção. Conforme a qualidade da semente, teremos a colheita. Mesmo que não consiga entender que está sendo evangelizada, o reflexo dessa orientação poderá se fazer sentir na juventude e se concretizar na maturidade. Se faz necessário lembrar que mais importante que o título religioso é a religiosidade.

Destaque-se aqui a importância da evangelização espírita infanto-juvenil na formação da sociedade do terceiro milênio, pois os jovens da atualidade estarão chamados a exercer tarefas e atender a compromissos cujos resultados dependerão da formação que lhes seja dada, desde agora. Sendo a Doutrina Espírita a mensagem restauradora do pensamento de Jesus Cristo em forma compatível com as conquistas do conhecimento moderno, acreditamos que a preparação das mentes infanto-juvenis à luz da evangelização espírita seja uma programação adequada para uma sociedade feliz e mais cristã.”

Com essas pelas palavras, podemos concluir que para ter fé no futuro, basta acreditamos nas nossas crianças. Contribuir para que elas tenham a chance de aprender o quanto antes sobre a doutrina espírita. O livro “Violetinhas na Janela é um exemplo de algo que você pode dar para alguma criança, pois irá lhe esclarecer muitas coisas, que algumas vezes nós não sabemos como explicar aos pequenos.

Para adquirir o livro é fácil, basta acessar: www.mundomaior.com.br.

Saiba mais sobre o livro assistindo:

Violetinhas na janela – Repensar 

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui