TV Mundo Maior Como ser um Espírito Livre? - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Como ser um Espírito Livre?

Enviado em 7 de dezembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

(Fonte: freepik)

O nosso pensamento é o que nós somos e para nos tornarmos livres devemos libertar as nossas próprias idéias.

Uma pessoa com o pensamento livre é toda aquela que constrói as suas idéias e escolhe o jeito de agir em cima da sua razão e não segue a orientação de outra pessoa.

E como fazer para encontrar as respostas para a nossa própria razão e pensarmos por nós mesmos? E como devemos fazer o uso dessa liberdade de pensamento?

Quando estamos fazendo algo porque nos acostumamos e estamos apenas seguindo o padrão é porque não estamos fazendo uso da razão. Agora se você, parar para pensar: Será que é isso é o certo?

A partir do momento em que nós tivermos a capacidade de criar as nossas próprias idéias seremos livres e formadores de opinião. Não pense que isso é uma tarefa fácil, porque as pessoas constantemente estão expondo a sua opinião para nós, e nós inconscientemente tomamos aquilo como uma verdade para a nossa vida.

A influência é constante, tanto dos espíritos desencarnados como os encarnados. A jornada para se conhecer e viver plenamente o que você acredita não é fácil, o primeiro passo para se livrar dessas influências é fazer questionamentos, tais como:

“O que tem de verdade nisso que eu estou acreditando? Como a pessoa chegou a essa conclusão do que é certo e errado? Porque eu devo realizar, viver e repetir os atos dessa outra pessoa?”

Não aceite logo de primeira tudo aquilo que for exposto para você, procure respostas e outras idéias, estude e viva coisas novas em sua vida. Não fique jamais em uma zona de conforto.

Como espíritas temos a tarefa de sair do padrão e ir atrás da verdade, procure obras de confiança analise e aprenda a escutar todas as opiniões. Aos poucos você irá ver que não é mais o mesmo e que suas atitudes já são voltadas para o bem da humanidade. Porque ao realizar esse trabalho de conhecimento, você está contribuindo para chegarmos ao mundo de regeneração.

(Fonte: Paulo Figueiredo)

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP , assistente de mídias sociais na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

@hailavicente

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Livre Pensamento – RBN

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui