TV Mundo Maior Como ser Pobre de Espírito? - TV Mundo Maior

Artigos

Como ser Pobre de Espírito?

Enviado em 13 de novembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

“Bem-aventurados os pobres de espíritos, pois deles é o Reino dos Céus.” (Mateus, 5:3)

Sabemos que ao desencarnarmos iremos para o local que mais é adaptado com a nossa evolução espiritual. Com isso, não pode existir alguém que fica julgando quem deve ou não entrar no plano espiritual. Quem é responsabilizado por isso é nos mesmos. Deus com sua infinita sabedoria fez tudo perfeito e as leis divinas existem para que não tenha erros e injustiças.

Os pobres que ele se refere é aqueles que tem simplicidade no coração e humildade de espírito, se um ignorante possuir essas qualidades entrará, mas o sábio que mais crê em si mesmo do que em Deus não irá. Em todas as circunstâncias, Jesus põe a humildade na categoria das virtudes que aproximam de Deus e o orgulho que afasta.

O que podemos aprender também das palavras de Jesus é que não importa como é a sua situação financeira, afinal existem pessoas que não tem bens materiais e não são humildes, assim como existem ricos que são humildes. O importante é a sua melhoria espiritual, o que você tem feito para crescer espiritualmente. Tem praticado a reforma íntima? Está trabalhando a sua evolução moral? ou somente a material? Um dos primeiros passos para conquistar a humildade é praticando a caridade, está em dúvida de como começar a sua caminhada a evolução? Comece pela caridade, esse é o segredo, praticando isso você vai conquistar outras qualidades e chegará o tempo em que o orgulho não irá mais fazer parte da sua vida. 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Bem-aventurados os pobres de espírito – Nova Mente

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

(Fonte: Evangelho Segundo o Espiritismo)

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP , assistente de mídias sociais na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

@hailavicente

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui