TV Mundo Maior Como Perdoar os Inimigos Desencarnados? - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Como Perdoar os Inimigos Desencarnados?

Enviado em 5 de janeiro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

A maldade não é um estado permanente dos homens, ela decorre da imperfeição temporária, e que assim como as crianças se corrige dos seus defeitos, o homem mau reconhecerá um dia os seus erros e se tornará bom.

A morte apenas livra da presença material do inimigo, pois ele pode perseguir com o seu ódio, mesmo depois de haver deixado a terra.

O espiritismo nos mostra que por experiência e as leis que rege as relações entre o mundo visível e mundo invisível, que a expressão: extinguir o ódio com o sangue é radicalmente falsa, que a verdade é que o sangue alimenta o ódio mesmo além do túmulo.

Por esse motivo não devemos nunca julgar e criar um ódio com aqueles que nos causaram algum mal. O perdão é o caminho para a evolução do espírito.

Primeiramente, se você estiver de bem consigo mesmo, nada nem ninguém irá lhe magoar e você não irá causar magoas em outras pessoas. Esse é um caminho longo, mas que devemos começar a caminhar de imediato. Realizar a reforma íntima é um dos primeiros passos.

Procurar um centro espírita em que é realizado trabalhos mediúnicos de acordo com os ensinamentos de Allan Kardec, essa é uma das chave para você equilibrar as suas energias e se livrar de toda angústia no coração.   

Após estar em paz consigo mesmo, faça uma oração e converse com o seu mentor espiritual, peça para ele dizer ao espírito que está de te pertubando, que lhe perdoe, diga palavras amigáveis, e que o mentor o retire de sua vida, porque a missão de vocês juntos já foi concluída.  Nunca fale diretamente com nenhum espírito que lhe está causando algum mal, o seu mentor espiritual está sempre disposto a fazer esse trabalho, e é com ele que você pode conversar abertamente.

Peça perdão e perdoe o mais rápido possível todos ao seu redor, tanto encarnados como desencarnados e vamos juntos amar uns aos outros sem cobrança ou julgamentos.

(Fonte: Evangelho Segundo o Espiritismo e imagem: TeresaOdden)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Amai vossos inimigos – Interpretando a Vida

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP , assistente de mídias sociais na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

@hailavicente

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui