TV Mundo Maior Como os espíritos de deslocam no mundo espiritual? - TV Mundo Maior

Artigos

Como os espíritos de deslocam no mundo espiritual?

Enviado em 8 de agosto de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

No plano espiritual o deslocamento acontece a partir da força do pensamento, esse movimento chama-se Volitação.

Volitar é a capacidade que o espírito tem de deslocar-se em seu plano, porém  essa condição e a velocidade do movimento varia de acordo com o grau evolutivo de cada espírito.

O peso de sua energia e a densidade de seus pensamentos irão influenciar diretamente nessa elevação, que é uma espécie de voo. Você pode se perguntar então: Seria esse deslocamento instantâneo?. Bom, a volitação só será instantânea, para espíritos puros, em seu ápice da evolução, mas é adquirida conforme o seu progresso e clareza total de seus pensamentos.  

A transparência e o controle dos pensamentos os proporcionam a intangibilidade, fator que os permitem atravessar os sólidos. Espíritos perturbados não alcançam esse nível da volitação, pois seus pensamentos turvos os confundem retirando a noção de sua capacidade sobre esse dom devido às energias baixas e a vagareza que flui sua mente.

Alguns relatos de André Luiz sobre a colônia espiritual  Nossa Lar nos proporcionam também imaginar um pouco de sua tecnologia. O avanço dela está anos à nossa frente e podemos entender que ela os auxiliam no dia-a-dia, como no deslocamento pela colônia. O aerobus é um tipo de meio de transporte utilizado por eles que seria equivalente aos metrôs e trens, sendo essa comparação a mais próxima dentro da realidade humana e sua capacidade de imaginação.

A volitação e o deslocamento dos espíritos no plano espiritual são, portanto a capacidade adquirida  com o passar da evolução de acordo com o nível de fluidez dos pensamentos, que quanto mais leves irão facilitar na elevação do espírito que será capaz de se locomover rapidamente facilitando os seus trabalhos espirituais.  

 

Fontes: Jornal Bom Dia; Rede Amigo Espirita; Centro Espirita Batuira; blogspot . 

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui