TV Mundo Maior Como lidar com as ofensas? - TV Mundo Maior

Artigos

Como lidar com as ofensas?

Enviado em 13 de setembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Diariamente somos contrariados, criticados e talvez ofendidos. Dependendo do nosso estado emocional e estágio evolutivo podemos lidar de diferentes maneiras dentro dessas situações, gerando possíveis ressentimentos e mágoas.

O perdoar de fato é algo difícil de se alcançar, porém é de suma importância para o nosso progresso moral. As energias negativas e os males que as mágoas causam em nosso organismo são prejudiciais a sua saúde e podem atrapalhar uma encarnação de modo geral.

É importante que, em uma comunicação com outra pessoa, seja possível identificar como você capta as ofensas e o por quê se sentiu ofendido. Talvez essa agressão foi involuntária, ou não, mas devemos aprender a não se ofender e relevar, sempre mantendo-se em equilíbrio.

Quando aconselham a esquecer as ofensas, não entenda como excluir o acontecimento, mas sim não deixar que ele o afete e mude a maneira como se relaciona com as pessoas, o compromisso com suas missões e principalmente o amor que há dentro de cada um. Utilize as ofensas como aprendizado e cuidado com as pessoas, mas retribua com amor e palavras mansas.

Ofender e ser ofendido, fatores que precisamos melhorar dentro de nós, pois para transformarmos as sociedades e o mundo temos que dar início a nossa reforma interior. Aplique o amor em sua vida, ame cada pessoa e ore, mande energias positivas para todos de seu convívio. E lembre-se que a vida é bela e sua encarnação é curta para se deixar influenciar negativamente com palavras vazias de pessoas que necessitam de luz e de oração. Pense em Deus e vigie para não ser você o ofensor.

 

Imagem ilustrativa retirada de sobrevivaemsaopaulo.

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 

Perdão gera saúde – Repensar

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui