TV Mundo Maior Como cuidar dos Chakras? - TV Mundo Maior

Artigos

Como cuidar dos Chakras?

Enviado em 7 de novembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

O nosso corpo tem capacidade para se curar sempre que for necessário, mas existe uma grande dificuldade em controlar todas essas energias que temos. Separamos algumas dicas que irá te ajudar a cuidar dos chakras que tem grande importância em nossa vida.

Um exercício que é bom para criar um campo de equilíbrio e harmonia. Prepare um ambiente confortável, com luz suave. De preferencia um lugar silencioso e que não esteja nem frio e nem quente.  

Coloco-se confortavelmente sentado ou deitado. Procure relaxar toda a musculatura de seu corpo. Repare na sua respiração e procure suavemente colocar um compasso mais calmo, respirando mais profundamente.

Essa respiração deve ser abdominal. Imagine seu abdômen se enchendo de ar e vá soltando aos poucos até soltá-lo totalmente. Faça essa respiração por algumas vezes até sentir que está completamente relaxado.

Agora a cada inspiração que der imagine o ar entrando por suas narinas numa cor vermelha como se fosse uma névoa, indo se depositar no seu chakra básico, localizado entre o ânus e os genitais, que se abre para baixo.

Veja esse chakra como se fosse uma flor e a cada inspiração concentre sua atenção, simplesmente sem intenção nenhuma ou expectativa. Sua atenção estimula uma suave animação do chakra que começa a girar lenta e constantemente. Uma energia morna e latejante flui do mesmo. Sinta como você fica calmo e sereno, repleto de gratidão pelo planeta que é o seu lar. Conserve essa calma e serenidade dentro do seu ser.

Imagine agora o ar mudando para a cor laranja e a cada inspiração ele entrando por suas narinas como uma névoa, indo se depositar no seu chakra esplênico, localizado abaixo do umbigo um palmo, abrindo-se para frente.

Da mesma forma concentre somente sua atenção a cada inspiração, que anima o segundo chakra, fazendo-o circular um pouco mais vibrante do que no primeiro chakra.

Essas vibrações vão se expandindo em círculos cada vez maiores até o envolver totalmente, como se estivesse abraçando e aconchegando com muita energia. Sinta a grande segurança, deixe-se levar pelo carinho, confie.

Essa é a energia de um novo tempo, de um novo momento e um sentimento profundo de felicidade se espalha por todo seu ser. Guarde com você esse sentimento.

Concentre-se agora no terceiro Chakra o do Plexo solar, localizado dois dedos acima do umbigo, abrindo-se para frente. Inspirando o ar profundamente na cor amarela como se fosse uma névoa, deposite no chakra com toda a intensidade de sua mente.

Permaneça assim, sua atenção estimulando o chakra do plexo solar, fazendo com que se desprenda uma energia morna e poderosa. Essa energia penetra no mais profundo de sua alma, aquecendo e iluminando como os raios de um sol. Sinta a paz e a força que partem de você.E por fim, relaxe e agradeça por esse momento de paz.

(Fonte: O despertar da terra)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 As Forças Mentais – O Despertar da Consciência

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui