TV Mundo Maior Celebrar a vida - TV Mundo Maior

Artigos

Celebrar a vida

Enviado em 6 de novembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Você quer mudar? E ser você mesmo? As vezes queremos viver, celebrar a vida. O famoso Carpe Diem ou viver o momento.

Sabemos de nossas responsabilidades, pois o mundo pode até acabar que seu espírito é imortal e terá outros lares para evoluir. Isso nada impede de viver momentos únicos que te façam feliz.

Talvez os pensamentos estejam pesando ou a rotina possa deixar tudo cinza. Uma certa solidão talvez. Sem contar que as redes sociais podem deprimir as pessoas. Lá todos são felizes né?! Falsa felicidade.

A vida tem seus problemas, fato irrefutável, resolvê-los e aprender é fantástico. Uma sensação de missão cumprida. Mas nesse tempo é possível viver.

Pegue um livro e desfrute uma boa aventura. Caminhe descalço na areia ou na grama. Tenha um momento incrível com aquelas pessoas que te fazem bem. Sorria, plante uma árvore, abrace um cachorro, ou gato se preferir.

Ande de metrô, corra num parque, aplauda o pôr do sol. Faça nada se quiser, assista um filme, ou durma. Acorde e admire quem estiver no espelho; é você e isso é mágico.  

O mundo tem problemas, chore se sentir vontade, mas lembre-se que não será possível salvá-lo; temos temos capa e espadas mágicas. Portanto faça por você e para quem estiver ao seu redor; assim o mundo muda aos poucos.

A vida é colorida como um chuva de confetes. Sorria para ela, abrace cada momento. Mude o que não traz satisfação e seja você mesmo não aceitando as máscaras da sociedade. Viva a vida e celebre-a, ela é única.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Prossiga: Gratidão a Vida

Fontes: Imagem ilustrativa retirada de theodysseyonline.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui