TV Mundo Maior “Atire-lhe a primeira pedra aquele que estiver isento de pecado” - TV Mundo Maior

Artigos

“Atire-lhe a primeira pedra aquele que estiver isento de pecado”

Enviado em 15 de agosto de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Será comemorado pela primeira vez o Dia Nacional do Perdão. A lei sancionada em Abril tornou 30 de Agosto data oficial para refletirmos a importância do perdão para nós mesmos e para aqueles ao nosso entorno.

A campanha Semeando Perdão, Colhendo a Paz faz parte do Agosto Violeta que clama pela piedade em nosso planeta e principalmente em nosso interior.

Devemos então esquecer as faltas que cometem conosco?.

“…O ódio e o rancor denotam alma sem elevação, nem gentileza. O esquecimento das ofensas é próprio da alma elevada, que paira acima dos golpes que lhe possam desferir….” (Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec – Cap. X Bem-aventurados os que são misericordiosos.)

Esquecer, não significa que você concorde com o erro e irá permitir com que aquela pessoa volte te magoar, mas significa que você não precisa prolongar um sentimento ruim em seu interior, um peso que não foi merecido e provém do outro. Perdoar é uma das demonstrações de amor ao próximo e de si mesmo, e julgar aqueles pelos erros que cometem é esquecer que todos nós cometemos erros e que podemos magoar aqueles que nos querem bem e nos amam.

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível!” – Chico Xavier

Perdoar a si mesmo é o início do processo de perdoar o próximo. Entenda os seus erros e não se culpe pelas falhas de um passado imutável, trabalhe para não falhar mais, ou falhar menos. Leve o amor primeiramente a seu coração e o limpe de sua própria cobrança. A partir disso reflita se sentir mágoa irá mudar algo ou fará o que passou ser diferente. Talvez as pessoas levem tempo para entender que erraram, e talvez errem porque têm medo, talvez elas magoam porque ainda não conhecem o verdadeiro amor de Deus. E você, conhece?

Jesus nos ensinou a misericórdia do perdão, e que ele deve ser incansável. Perdoar nos aproxima da misericórdia de Deus e nos tornam pessoas mais leves. A cada ofensa a ti cometida, retribua com carinho, a cada palavra ofensiva, retribua com doces elogios. e lembre-se, Deus te perdoa, então perdoe o próximo.

 

Dica!

Neste Agosto Violeta peça em orações sabedoria e auxílio para limpar sua alma de toda a mágoa e ressentimento.

Um trecho da oração A Lei do Perdão que aprendi e que carrego comigo pode te ajudar.

“ Eu Sou A Lei do Perdão e da chama transformadora de todo erro que eu cometi,

consciente ou inconscientemente, nessa vida ou nas vidas passadas.

Eu Sou A Lei do Perdão e da chama transformadora de todo erro que eu cometi,

conciente ou inconciente, nessa vida ou nas vidas passadas

Eu Sou A Lei do Perdão e da chama transformadora de todo erro que eu cometi,

conciente ou inconciente, nessa vida ou nas vidas passadas

Eu Sou A Lei do Perdão e da chama transformadora de todo erro da humanidade.”

 

Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec – Cap. X Bem-aventurados os que são misericordiosos. Imagem retirada do Facebook 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

A importância do Perdão – Dualidade 

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui