Artigos

Arquitetos constroem pequenas casas para sem-teto

Enviado em 2 de março de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Uma iniciativa fantástica, para ser copiada no mundo inteiro, profissionais podem sim, usar do seu talento para ajudar ao próximo. Como esses Arquitetos renomados dos Estados Unidos ajudaram a criar uma vila para moradores de rua, com casas construídas em apenas 6 horas.

É a Community First! Village, que fica no Texas, espaço para a construção de 240 pequenas casas,sem deixar a desejar  em comparação a moradias comuns. O trabalho é da ONG Mobile Loaves & Fishes. Com a ajuda de mais de 19 mil voluntários, a iniciativa comprou um terreno de quase 110 mil m². A área tem um centro comunitário, jardim, teatro ao ar livre e centro médico, para que os moradores se sintam confortáveis com o conforto de sua casa. 

Depois de instalados em um lugar digno, os moradores de rua ainda são colocados em contato com microempresas, para que possam se profissionalizar. Assim, pouco a pouco, conseguem se reerguer e viver mais tranquilos, quando se sentirem prontos e com uma situação financeira melhor, podem deixar a comunidade e ceder seu lugar a outros moradores em situação de rua, como eles já foram um dia. 

(Foto: TheGreenestPost)

 

Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br

Como diz no Evangelho Seg. Espiritismo:

“O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade na sua maior pureza. Se ele interroga sua consciência sobre os atos realizados, ele se pergunta se não violou essa lei, se não fez o mal, se fez todo o bem que podia, se ninguém tem nada a se lamentar dele, enfim, se ele fez a outrem tudo aquilo que queria que os outros lhe fizessem.”

Para saber mais sobre a pratica da caridade, assista:

Caridade, esmola e a justiça na Bíblia – Abrindo a Bíblia

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui