TV Mundo Maior Acordar 3 horas da madrugada-O que diz o Espiritismo? | TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Acordar 3 horas da madrugada – O que diz o Espiritismo?

Enviado em 15 de Março de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Acordar 3 horas da madrugada - O que diz o Espiritismo? Acordar 3 horas da madrugada causa muito medo em algumas pessoas. O misticismo em relação a esse horário é muito abordado em filmes de terror, sendo associado ao diabo.

Durante o sono, nosso organismo passa por processos de economia de energia e manutenção do corpo, além de atividades cerebrais que organizam a memória.

O Espiritismo nos esclarece que nosso espírito, durante o sono, está em atividade. É através do desdobramento que nossa consciência nos leva a lugares e comunicações espirituais. Há também o acesso ao inconsciente e nos traz questões de nosso interior para refletirmos.

Acordar durante a madrugada, como às 3 horas, não está ligado a nenhuma vibração mística. Provavelmente possui relação com um dia estressante ou um período conturbado que esteja passando.

Acordar 3 horas? Faça uma prece

Quando este fato acontecer, independente do horário, faça uma oração. Peça por uma noite tranquila de sono. A espiritualidade amiga estará presente para te auxiliar e acalmar.

Antes de dormir desligue-se. É necessário o descanso. Procure não mexer em celulares ou ligar a televisão. Barulhos e claridade retardam a diminuição da atividade cerebral. Também não fique pensando nas situações do dia seguinte, aquele é o seu horário de descanso, quando acordar pela manhã poderá se programar.

Faça uma meditação e relaxe. Esqueça os problemas, agradeça as bênçãos daquele dia e lembre-se que a prece é fundamental para a conexão com o plano espiritual.

Portanto, não há o que temer. Acordar 3 horas não tem nada de místico ou relacionado com maus espíritos. Tenha fé em Deus, faça uma prece, relaxe, e se recomponha, física e espiritualmente para mais um dia de trabalho e estudo.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Sono e Sonhos – Mundo Maior Repórter

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Imagem ilustrativa retirada de medimagem.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui