TV Mundo Maior 20 Exercícios de Chico Xavier para a Reforma Íntima - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

20 Exercícios de Chico Xavier para a Reforma Íntima

Enviado em 12 de janeiro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Chico Xavier nos deixou grandes ensinamentos, um deles foi esse roteiro para realizarmos a famosa reforma íntima, confira e comece agora mesmo.

 

  1. Executar alegremente as próprias obrigações.

A nossa felicidade depende da energia que iremos depositar nas coisas e atitudes que tomamos. Quando somos gratos pelas experiências na terra ela irá nos fornecer uma estabilidade de vida melhor.

 

  1. Silenciar diante da ofensa.

Quando alguém lhe ofender ou ser injusto com você, não dê o troco. Apenas agradeça. Porque pior do que ser ofendido é ser o ofensor.

 

  1. Esquecer o favor prestado.

Não fique preso as caridades que você já realizou, apenas continue executando e nunca engrandeça as suas boas ações. Porque não é esse o sentido da caridade mas apenas uma demostração de amor ao próximo.

 

  1. Exonerar os amigos de qualquer gentileza para conosco.

Quando realizar algo de bom não espere nem ao menos um ‘obrigado’ Porque ajudar as pessoas não é algo que devemos cobrar algo em troco e sim um dever perante o seu papel como espírito em evolução.

 

  1. Emudecer a nossa agressividade.

Não deixe que a raiva e a energia negativa de outras pessoas envolva você. Controle as suas palavras e não entre em brigas.

 

  1. Não condenar as opiniões que divergem da nossa.

Se alguém discordar de você, não condene essa pessoa. Afinal, como você sabe se ela está certa ou não? E não somos feitos para julgar ninguém.

 

  1. Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.

Não se irrite com as ofensas, se alguém te incomodar, esqueça esse acontecimento e não tome para si a negatividade das palavras.

 

  1. Repetir informações e ensinamentos sem qualquer

azedume.

Repetir é progresso, significa que alguém está interessado em realmente aprender, em saber. E para aquele que repete é ainda melhor pois quem muito fala, precisa muito ouvir! Então que ao repetir, tenhamos amor, paciência e agradecimento a Deus pela oportunidade de falarmos novamente sobre um determinado assunto

 

  1. Treinar a paciência constante.

Aguente firme e forte os desafios diários, tenha resignação, não perca a fé e acalma o seu coração. Porque assim como a felicidade não é eterna as tristezas também não são. Então tenha paciência porque um novo dia chegará.

 

  1. Ouvir fraternalmente as mágoas dos companheiros sem

biografar nossas dores.

Muitas vezes queremos desabafar e quando menos esperamos o nosso ouvinte que escolhemos por amigo começa a comparar suas dores, a relatar seus problemas e dizer a quem desabafa que ele não está passando por nada comparado ao que outros vivem. Nesse momento volte para o passo 7 “Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.”

  1. Buscar sem afetação o meio de ser mais útil.

Seja pró-ativo, busque sempre se melhorar e ajude sempre que puder as pessoas que estão ao seu redor.

 

  1. Desculpar sem desculpar-se.

Esteja tão bem com sigo mesmo que se alguém quiser te magoar não irá conseguir e ao ele vir pedir desculpas não será necessário. Porque você compreende a pessoa e não a julga.

 

  1. Não dizer mal de ninguém.

Não julgue as pessoas e comente nada sobre ninguém, você não sabe as dificuldades que ela está enfrentando e não conhece verdadeiramente o seu problema.

 

  1. Buscar a melhor parte das pessoas que nos comungam a experiência.

Procure o lado bom das pessoas e valorize somente isso. Esqueça os defeitos isso não te diz respeito.

 

  1. Alegrar-se com a alegria dos outros.

Estamos juntos caminhando para o mundo de regeneração, então a evolução espiritual de uma pessoa é a alegria para nós também. Porque dependemos uns dos outros para sermos felizes, então a conquista ‘pessoal’ de alguém é a nossa também.

 

  1. Não aborrecer quem trabalha.

Tem o velho ditado: Se não quer ajudar, não atrapalhe. Seja suave

 

  1. Ajudar espontaneamente.

Seja pró-ativo.

 

  1. Respeitar o serviço alheio.

 

O respeito mútuo deve ser constante. Todo trabalho é válido. Tudo o que executamos com amor e com vontade é reconhecido pelo Pai. Não há melhores, nem piores.

 

  1. Reduzir os problemas particulares.

Será que tudo é motivo de sofrimento? Entenda que estamos passando apenas por provas então seja grato pelas dificuldades.

 

  1. Servir de boa mente quando a enfermidade nos fira.

Tenha estabilidade emocional para lidar com todas as dificuldades, saiba que não deve sofrer eternamente, então solucione o problema e não viva de amarguras.

(Fonte: tcmies.wordpress)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

O que é reforma íntima? – Interpretando a Vida

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Haila Vicente

Formada em Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP , assistente de mídias sociais na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

@hailavicente

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui