TV Mundo Maior O Mundo Maior Repórter de junho revela as Marcas do Preconceito - TV Mundo Maior

Artigos

O Mundo Maior Repórter de junho revela as Marcas do Preconceito

Enviado em 2 de junho de 2015 | No programa: Mundo Maior Repórter | Escrito por Felipe Ohno | Publicado por TV Mundo Maior

Transexuais mortos e agredidos nas ruas de São Paulo. Salários femininos 30% menores que dos homens. A falta de investimentos em vias públicas e escolas para acolher os deficientes físicos. A discriminação escancarada sofrida pelos nordestinos nas redes socais. O racismo que mata e humilha milhares de negros todos os anos no Brasil.  Será que estamos mesmo evoluindo espiritualmente? Por que, em pleno século XXI, ainda somos tão preconceituosos e despreocupados com o sofrimento do outro?

O Mundo Maior Repórter de junho vai ouvir quem é discriminado todos os dias. A cadeirante Brenda Mello revela os obstáculos que precisa enfrentar para se locomover nas proximidades de sua casa e por que foi rejeitada nas escolas públicas até os 11 anos de idade. Será que o poder público se preocupa com os deficientes físicos? Os direitos de todos, garantidos pela constituição, são cumpridos na prática?

Cláudia Rocha, classificada como obesa mórbida pelo Índice de Massa Corporal (IMC), também participa do programa e diz como é enfrentar os olhares e ataques diários dos gordofóbicos. Felipe Ohno conversa também com a cantora transexual Renata Peron, que perdeu um rim depois de ser atacada nas ruas de São Paulo. Além da jornalista Aline Ramos e do artista Bukassa Kabengele, que contam como é enfrentar o racismo desde criança.

O programa tem ainda depoimentos dos espíritas Franklin Felix, Marisa Alem e José Medrado. Qual a posição do espiritismo sobre o preconceito? O que diz Allan Kardec e Chico Xavier sobre o sofrimento vivido pelas minorias? Como os espíritas podem lutar por uma sociedade mais justa? Essas e outras questões você confere no próximo Mundo Maior Repórter – Marcas do Preconceito, do dia 13 de junho, às 18h30, na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Felipe Ohno

Felipe Ohno é roteirista, repórter e apresentador da TV Mundo Maior. Está a frente dos programas “Mundo Maior Repórter” e “Bela Vida“. É formado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pela Universidade do Minho (Portugal).Atualmente, faz especialização em Mídia, Cultura e Informação, na Universidade de São Paulo (USP), e também escreve para a Revista Casa Linda, da Editora Alto Astral.

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui