TV Mundo Maior Waldo Vieira, saiba um pouco sobre sua história - TV Mundo Maior

Editorial

Waldo Vieira, saiba um pouco sobre sua história

Enviado em 16 de março de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Waldo Vieira que foi grande parceiro de Chico Xavier, tendo escrito ao lado dele obras de grande importância para a doutrina Espírita. Nasceu em Monte Carmelo – MG em 1932.

Aos 4 anos já era alfabetizado e desde muito cedo deve experiências consideradas paranormais. Para lidar com isso seus pais recorreram a doutrina Espírita, o ajudando a perceber a superdotação do filho.

Irmã de Waldo Vieira, Ruth Rocha Siqueira, nos relata que ele era muito ativo e que em todas as brincadeiras ou estudos que ele realizava ainda criança, Waldo era o mais disposto. Gostava de saber sempre mais, estudava e se dedicava além do necessário para a idade dele. Criatividade também era uma de suas características.

Também temos relato de seu sobrinho, Jarbas Paranhos que nos relata que sua bisavó gostava de tocar violão para eles dois, tocava sempre uma música muito melancólica, triste. E a ação dessa senhora, sem ela notar fazia com que espíritos do cemitério que tinha em algumas quadras de sua casa viessem todos para a reunião escutar a música. Waldo Vieira ainda com 5 anos na época conseguia enxergar todos esses espíritos desencarnados chegando até eles. Até que um dia ele não deixou a senhora tocar mais e explicou para ela o porque que ela não deve tocar tais músicas.

Waldo viveu em Uberaba dos 13 aos 26 anos, onde dedicou se a psicografia e aos estudos dos fenômenos extra sensoriais. Esse estudo feito na adolescência serviu de base para a Projeciologia que estuda a experiência da consciência fora do corpo e outros fenômenos parapsíquicos.

Fundou muitas instituições ainda na sua fase de estudante, dentro a faculdade de Odontologia depois na faculdade de Medicina, criou uma série de instituições médicas, clínicas e hospitais. Em 1966 Waldo se muda para o Rio de Janeiro onde se dedica a incrementar e organizar toda a sua pesquisa. E em 1986, lança o primeiro tratado da Projeciologia, panorama das experiências da consciência fora do corpo humano. Levou em torno de 19 anos para escrever essa obra, e foram mais de 5 mil volumes entregue gratuitos para estudiosos do Espiritismo.

Com isso fundou, O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia.

De acordo com os relatos, Waldo sempre foi um trabalhador incansável, defendendo sempre o pensamento livre, ético e responsável, dentre as suas qualidades, destacam-se a coerência, criatividade e dedicação exaustiva. Ele mesmo nos relata que ele seria apenas mais uma das vidas de Zéfiro na terra, uma consciência extrafísica que teria reencarnado em muitos outros períodos na terra para auxiliar na evolução da humanidade.
Na madrugada do dia 26 de junho de 2015 enquanto se recuperava de uma cirurgia e derrame, ele sofreu um acidente vascular cerebral considerado irreversível, vindo a desencarnar aos 83 anos no dia 2 de julho de 2015. Todas as suas instituições continuam funcionando com as equipes escolhidas por ele próprio. Em nenhum momento de sua vida Waldo agiu com ar de superioridade querendo inferiorizar as outras pessoas, apesar do seu grande talento e inteligência inexplicável. Ele mostrava para elas os seus talentos e valorizava todas as idéias que aquelas pessoas tinham. Também não admitia que ninguém o idolatra-se. E essa foi a sua vida, seguida de caridade, estudo e dedicação.

Se você quer saber mais sobre a instituição de Waldo Vieira e até mesmo realizar os cursos que lá proporciona, acesse: www.iipc.org/ 

E para saber mais sobre Waldo Vieira, assista:

Waldo Vieira e o Espiritismo – Mundo Maior Repórter

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui