TV Mundo Maior Você sente inveja de alguém? - TV Mundo Maior

Editorial

Você sente inveja de alguém?

Enviado em 10 de agosto de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

O que é ser feliz? Onde está a felicidade? Quanto pode custar a felicidade? Por que ele é feliz e eu não? Eu quero a felicidade dele!

A felicidade é a satisfação da plenitude da alma repleta de amor, porém esse conceito ainda está distante do entendimento humano. Partindo dessa dificuldade o ser humano personifica a felicidade como algo palpável a ser procurado, mas infelizmente muitos depositam a expectativa de satisfação na materialidade. Pode-se entender isso como uma empecilhos para sua evolução que são agravados por um sentimento comum nessa busca irracional, a inveja.  

Esse sentimento retrata a descrença em sua própria capacidade de realização seja ela material, como desejar os bens alheios ou a conquista de um emprego, quando muitos têm menos que o invejo que continua reclamando e cobiçando. Podemos também ter situações contrárias, onde a harmonia e os sentimentos de amor são invejados por pessoas gananciosas, que se preocupam com o dinheiro e os bens materiais e esquecem dos sentimentos e valores que deve ter consigo mesmo e com o próximo.  

Invejar as conquistas alheias são feridas morais provocadas em seu próprio espírito, dificultando o crescimento espiritual e o desenvolvimento moral necessário para isso. É como causar uma mancha em sua energia que se tornará um ímã à espíritos baixos que são atraídos pela negatividade inserida na inveja.

Um sentimento tão prejudicial a alma como a inveja deve ser vigiado por você em seu interior e também repelido quando vindo de outros com muita vibração positiva sempre tendo como guia de sua vida o amor.

 

Fontes: Perguntas 926 e 933 de, O Livro dos Espíritos de Allan Kardec. evangelhoespiritanossolar.  Fonte da imagem: oracoespoderosas 

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Inveja- Interpretando a Vida 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui