TV Mundo Maior Tempos de espera - TV Mundo Maior

Editorial

Tempos de espera

Enviado em 13 de setembro de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior

Há um grande exercício a qual somos submetidos ao longo de nossa vida e que muitas e muitas vezes teremos de passar, que é o ato de esperar.
Esperamos por um emprego, por uma transformação na vida de alguém, a cura de uma doença, um amor, a renovação de um casamento.

Esperar é ter esperança, é aguardar por alguém ou alguma coisa, com muita expectativa, a partir do nosso ponto de vista, de acordo com os nossos planos.Saber esperar não é uma tarefa fácil. Queremos que este tempo seja breve e muitas vezes nos queixamos do período e do desconforto que a situação nos causa. Sentimo-nos injustiçados, tristes, desmotivados. Hora de testar nossa fé.

Com o passar do tempo, pouco a pouco, aprendemos a ter paciência, talvez não agora, mas mais tarde, descobriremos porque é necessário que seja assim. É importante percebermos que mesmo depois de tantos erros, decisões equivocadas e coração partido, as coisas acontecem exatamente como devem ser. E mais, cada frustração torna-se um aprendizado, uma lição, um capítulo interessante em nossa história. Só assim conseguimos crescer.

O que não podemos perder de vista é que devemos esperar confiando sempre na intervenção divina sobre as coisas. Deus estabelece um contato conosco através das situações. Por muitas vezes, envolvidos nas atividades e no tumulto da vida cotidiana, ou mesmo presos em nossa vaidade, não percebemos a voz Dele e colocamos de lado Aquele que é o dono de tudo.

Todo sentimento de infelicidade, vazio, de carência, é falta do Pai, é distanciamento das nossas partes internas (o Pai, a Mãe e as forças Crísticas). Nosso trabalho é resgatar em nós a ligação com o Deus, ou seja, a verdadeira religião (o Religare – ligar-se novamente com Ele).Quanto mais distantes estamos da luz, do Pai, maior a desobediência, as doenças, o desespero, a falta de fé, coragem e Amor.

Independentemente da situação que nos encontramos atualmente devemos agradecer, pois seja lá como for estamos evoluindo, aprendendo sobre algo que merecemos e buscamos. A diferença está em não ficarmos parados, estando bem ou mal, seguirmos adiante, promover, realizar as mudanças necessárias e aceitar aquilo que não podemos mudar, que é vontade do Senhor.

Se estamos na conquista em responder a cada dia a vontade de Deus, precisamos aprender a ser pacientes, porque sabemos que ‘A expectativa dos justos causa alegria; a esperança dos ímpios, porém perecerá’ (prov. 10,28).

Espero em ti Senhor, pois sei que sua fidelidade dura para sempre e também sei que o que chega no seu tempo tem a tua perfeição.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Para complementar a sua leitura, assista este lindo vídeo com uma mensagem de esperança, fé e motivação.

 
Texto escrito por Camila Garcia

Jornalista, pós-graduada em Comunicação Integrada e Marketing e apaixonada pelo mundo das letras. É redatora web na Agência TUTU e já atuou como assessora de imprensa, repórter e produtora de TV. Nas horas vagas, gosta de caminhar ao ar livre, bater papo com a família e os amigos, brincar com sua cachorrinha e estar em contato com a natureza. Faz aulas de ioga e cursos de espiritualidade e autoconhecimento, temas que a encantam e se tornaram sua principal linha editorial.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui