TV Mundo Maior Servir ou ser servido: a escolha faz toda a diferença - TV Mundo Maior

Editorial

Servir ou ser servido: a escolha faz toda a diferença

Enviado em 6 de março de 2015 | Publicado por TV Mundo Maior

Dia desses li uma recomendação de Emmanuel aos espíritas em que pede que se lembrem “de Jesus, à frente do povo a que se propu­nha servir”.

De imediato fiz um paralelo com a forma como uma pessoa demonstra seu poder em um mundo de provas e expiações: pelo número de seguidores e pelas benesses daqueles que estão sob sua tutela.  Além disso, são obedecidos, ninguém os questiona ou desafia. Ou seja, o contrário do que aconteceu com Jesus.

Se queremos de fato e de direito habitarmos um mundo regenerado, precisamos estar mais atentos ao que esperamos daqueles que estão conosco. Jesus disse que veio para servir, não para ser servido. E nós? Vale uma reflexão, concordam?

Como estímulo, selecionei este vídeo com extratos do monologo sobre o líder indiano Mahatma Gandhi interpretado por João Signorelli, que fala das características de um líder servidor. Ele pode nos ajudar a saber como acertarmos o nosso passo nessa caminhada.

Gandhi, um líder servidor

 

Leia também: Seara do Médiuns, Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, capítulo 10 – Em tarefa espírita – pode ser consultado em http://livrosdechicoxavier.blogspot.com.br/2011/07/download-livro-seara-dos-mediuns.html

 

Texto escrito por Katia Penteado

Kátia

Jornalista e empresária, trabalha na área de educação de casas espíritas, com adultos. Atua na SEETO, integrando tanto a equipe do Curso de Expositor quanto a de monitores da Escola de Doutrina Espírita. A ação se estende à União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo – USE, onde, em âmbito estadual, está como secretária do Departamento do Estudo Sistematizado de Doutrina Espírita – ESDE e responsável pelo ESDE na região da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Vale do Ribeira. Profere palestras em casas espíritas e tem artigos

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui