TV Mundo Maior Religiões: Uma Guerra pela Fé - TV Mundo Maior

Editorial

Religiões: Uma Guerra pela Fé

Enviado em 6 de outubro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Há poucas semanas o  Supremo Tribunal Federal decidiu a favor do ensino confessional na rede pública de educação. Por seis votos a cinco os ministros autorizaram as aulas de religiões específicas nas escolas. A implementação delas caberá aos Governos, Federal, Estadual e municipal, sendo escolha do aluno se matricular ou não nessa aula.

As religiões foram, e ainda são motivo de muitas guerras, extremismo, censura e controle de massa, decorrente de interpretações direcionadas a lideranças político religiosas que defendem interesses pessoais de poder. Atualmente o maior conflito evidente no mundo é a atuação do Estado Islâmico no Oriente Médio, que ganha mais adeptos com sua promessa de salvação para aqueles que lutam em nome de Deus.

Essa intolerância religiosa gera a caça às bruxas por uma fé cega e eufórica motivada pela ignorância e vaidade sob a doutrina de uma verdade absoluta; práticas essas que não estão distantes da realidade brasileira.

A agressividade em palavras está cada vez mais revertidas em atos, uma verdadeira guerra. A corrida do milhão, a busca pelo maior número de fiéis, a esperança de viralizar nas redes e ter mais likes. Os seguidores de falsas morais que alimentam a indústria da fé, movida pelo turismo, grandes construções, vendas e mais vendas de qualquer coisa que possa ser chamada de presente e empacotada para a viagem.

Lideranças usam o nome de Deus para se promoverem, elegerem, tornarem-se status  e colocarem seus nomes na boca do povo até virarem uma hashtag. Esse poder de alcance que proporciona a nova era das mídias digitais facilita a propagação de pensamentos retrógrados que defendem sua fé unilateral e inflexível.

Fé, religião, Deus. Em meio a essa disputa por espaço, esquecer a verdadeira religião divina acaba sendo natural, infelizmente. O AMOR, amor a Deus, ao próximo, a caridade a seus irmãos. Todas elas pregam a paz, a união e a colaboração mútua.  Mas será que somos apenas irmãos se compartilharmos a mesma religião?

Lembrem-se todos, já crucificamos um irmão no passado. Quantos mais filhos de Deus devem morrer na Guerra da Fé para lembrarmos que cabe a nós amar infinitamente? Então por favor, ame.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Aliança entre a ciência e a religião – Espiritismo sem Mistério

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

Fontes: G1. Imagem ilustrativa retirada de altoastral. (Reprodução de Foto: iStock)

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui