Editorial

Refugiados sírios no Brasil precisam de ajuda

Enviado em 26 de março de 2014 | Publicado por TV Mundo Maior

 

Desde 2011, a Síria enfrenta uma guerra civil que já deixou aproximadamente 150 mil mortos, destruiu o país e gerou uma das piores crises humanitárias do mundo. O conflito, iniciado pela revolta contra a tirania de Bashar Al-Assad, parece estar longe de terminar e só tem se agravado com o passar do tempo.

Toda essa crise tem a população civil como a principal vítima. Os abusos, a miséria e a fome são os principais sintomas sentidos pelos sírios. São mais de 2 milhões e meio de refugiados registrados pela ONU em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. Mas fontes não oficiais garantem que esse número já ultrapassa os 8 milhões.

O Brasil já recebeu mais de 200 famílias desde o início do conflito. A mesquita de Guarulhos da Sociedade Islâmica Brasileira acolheu desde o começo do ano mais de 70 pessoas que chegaram no Aeroporto Internacional de Cumbica.

A maior dificuldade para os refugiados sírios é conseguir um emprego no Brasil por conta da língua. Para superar o problema da comunicação, a mesquita tem oferecido diariamente aulas de português, mas enquanto eles não conseguem um trabalho, contam com a doação da comunidade para se manterem.

Como ajudar

Quem quiser colaborar com alimentos, roupas e empregos, pode entrar em contato pela página facebook.com/siriaesperanca ou pelo e-mail katibbr@gmail.com

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui