TV Mundo Maior Qual a missão de um espírita? - TV Mundo Maior

Editorial

Qual a missão de um espírita?

Enviado em 8 de setembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

O espiritismo é conhecido como a terceira revelação, logo após as de Jesus. Com isso, todo aquele que tem conhecimento dessa doutrina, deve compartilhar esses ensinamentos. Assim como os apóstolos de Jesus fizeram. Você, como espírita, tem o costume de falar sobre a doutrina sempre que surge uma oportunidade?

É muito comum que alguns espíritas tenham vergonha de falar sobre a sua religião e até mesmo assumir que são da doutrina. Existem pessoas que acreditam que isso é um privilégio, acham que ser discreto é um ponto positivo. Mas estão completamente enganados; a doutrina deve ser compartilhada e divulgada. Além disso, temos que ter orgulho dos seus ensinamentos edificantes. Allan Kardec teve um trabalho enorme para conseguirmos obter tudo de “mão beijada”. Então, o que iremos fazer com esse conhecimento agora?

A ação dos seus ensinamentos é o primeiro passo. Praticar tudo aquilo que aprendemos é algo que vamos realizando pouco a pouco, um passo de cada vez. Vigiando e orando. O melhor jeito de atrair pessoas para o bem, é com o exemplo da nossa mudança espiritual.

Não estou falando que você deve divulgar todas as suas boas ações, mas sim compartilhar o seu aprendizado: fale sobre a doutrina, explique alguns temas que mais atraem seus amigos. Desta forma, os ensinamentos da doutrina se internalizam em sua mente também. Afinal, de tudo que falamos, o primeiro que precisa aprender é nós mesmos. Ou seja, vamos dar o exemplo das boas ações.

Deus fez tudo com a maior perfeição, até mesmo o nosso corpo. Quando você fala, é o primeiro a escutar o som da sua boca, pelo fato dela estar mais perto do seu ouvido. Então, quando você expõe algum assunto para alguém, está aprendendo junto com a pessoa. E essa é verdadeira missão do espírita. O “Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec, comenta sobre a tarefa dos encarnados na doutrina:

“Perguntareis, então: se entre os chamados para o espiritismo, muitos se transviaram, como reconhecer os que se acham no bom caminho?

Responderemos: Podeis reconhecê-los pelos ensinos e a prática dos verdadeiros princípios da caridade; pela consolação que distribuírem aos aflitos; pelo amor que dedicarem ao próximo; pela sua abnegação e o seu altruísmo. Podeis reconhecê-los, finalmente, pela vitória dos seus princípios, porque Deus quer que a sua lei triunfe, e os que a seguem são os escolhidos, que vencerão. Os que, porém, falseiam o espírito dessa lei, para satisfazer sua vaidade e sua ambição, esses serão destruídos.”

Fontes: https://evangelhoespirita.wordpress.com e http://www.megacurioso.com.br

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 Missão dos espíritas – Universo Espírita 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Texto Escrito por: Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP. Estagiária de Marketing na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes e séries, ler livros e estar com a família e amigos.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui