TV Mundo Maior Técnicas e motivo do trabalho de Psicografia - TV Mundo Maior

Editorial

Técnicas e motivo do trabalho de Psicografia

Enviado em 22 de novembro de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior

destaque_2010327247551b87394dc2a8fe4

Psicografia é a técnica utilizada pelos médiuns para escreverem sob a influência de um Espírito desencarnado. Nesse texto iremos falar sobre os psicógrafos “Mecânicos” e “Intuitivos”.

Os médiuns mecânicos se caracterizam pelo fato de movimentar as mãos, escrevendo sobre influência direta dos Espíritos. Agem como máquinas a transmitir do invisível ao mundo material.

Os médiuns intuitivos recebem as mensagens dos Espíritos desencarnados por meio da sintonia psíquica direta entre sua mente e a do comunicante. Eles precisam compreender o pensamento sugerido, assimilá-lo, para depois transmiti-lo revestido com suas próprias idéias.

De todas as formas de comunicação entre os encarnados e os desencarnados, a escrita manual dos espíritos, pela mão do médium é a mais conhecida, pois era utilizada pelo célebre médium Chico Xavier.

 A maior parte da codificação organizada por Allan Kardec foi baseada na psicografia, revelações escritas por médiuns em diversas partes do mundo, e que esclareceram as dúvidas do pesquisador sobre as relações entre os mundos material e espiritual, principalmente durante o processo de elaboração de “O Livro do Espíritos”, primeira publicação de Kardec em que definia as bases do Espiritismo.

A psicografia exige muito treinamento, sem mencionar a necessidade de uma vigilância constante do médium, através da prática de um boa conduta, reforma interior baseada nos princípios da caridade moral, entre outras ações que auxiliam o tarefeiro estar sempre sintonizado com os bons espíritos.

 Médium de psicografia mecânica ou intuitiva tem os seus mesmos valores. Apesar de ser sempre preferível que estejam consciente durante o trabalho. Chico Xavier disse que nós não sabemos quantos espíritos e quais são suas intenções, para deixarmos eles agirem sobre nós durante um trabalho, sem nenhum controle do que está sendo psicografado.

 Esse trabalho é usado geralmente para acalmar a dor e a saudade de pessoas que tem conhecidos que está desencarnado. Ajuda o encarnado a entender que a vida continua, e que devemos seguir em frente. Psicografia é muito válida para qualquer situação que estamos passando aqui terra, para qualquer prova que o encarnado vive. Em casas espíritas é comum os médiuns protetores do local mandarem alguma mensagem de ajuda ou alívio para todos evoluírem e não deixar o centro espírita ser atacado por obsessores. A psicografia é um trabalho de amor, caridade e ligamento com o plano espiritual, onde beneficia tanto o receptor quanto o emissor.

Psicografia de Chico Xavier: Confira os vídeo falando sobre comunicações espíritas

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui