TV Mundo Maior Projetos Levam Sorrisos à Crianças em Tratamento - TV Mundo Maior

Editorial

Projetos Levam Sorrisos à Crianças em Tratamento

Enviado em 28 de novembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

No dia 23 de novembro foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Um projeto criado com a iniciativa da oncologista do Hospital das Clínicas e professora da UFMG, Karla Rodrigues, leva sorrisos às crianças com um toque lúdico da infância.

Nesse projeto são feitas fotografias dos pacientes vestidos com fantasias dos seus Super Heróis preferidos. A iniciativa fortalece o tratamento e a esperança para superar a doença. As fotografias estão em exposição em um museu de Belo Horizonte.

Também em Minas Gerais, alunos da Universidade Federal de Itajubá realizaram uma ação voluntária fotografando crianças com algum tipo de deficiência, em uma escola de ensino especial da cidade. No ensaio as crianças também foram vestidas de Super Heróis das histórias em quadrinho.

Uma missão de amor

Os projetos ganham um valor especial com o trabalho de caridade espiritual realizado por seus idealizadores. A missão de ajudar os tratamentos com o amor de gestos simples fazem toda a diferença levando um sorriso de superação as crianças e suas famílias.

Gestos singelos demonstram o amor e a dedicação ao próximo, fatores importantes durante o tratamentos de doenças. O fortalecimento psicológico em momentos de descontração fazem as crianças se divertirem e aproveitarem sua infância com alegria e esperança de cura.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Câncer infantil – Visão espírita

Fontes: Jornal Hoje; G1. Imagem ilustrativa retirada de ufmg e  sonoticiaboa. (Foto: Murilo Buscariolo/Cleber Gonçalves/Leonardo Santos/Happyxel).

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui