TV Mundo Maior Precisamos falar sobre gratidão - TV Mundo Maior

Editorial

Precisamos falar sobre gratidão

Enviado em 1 de setembro de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior

Você se considera uma pessoa grata?

Gratidão floresIsso mesmo, grata pela sua casa, por sua família ou até mesmo por sua saúde?
Falamos sobre tantas coisas supérfluas no dia a dia, como por exemplo daquele acidente grave que parou a rodovia perto de casa, da corrupção que invadiu os noticiários e até mesmo daquela cena marcante da novela das 8, mas comentamos tudo de uma maneira negativa sem se dar conta que situações como essa são típicas de pessoas que estão no modo do piloto automático.
Aí você pergunta:
⁃       Como assim Vania? Tá querendo dizer que faço as coisas sem perceber ?
Isso mesmo! Mas fique em paz isso não é exclusividade sua não. A vida faz com você, eu, o vizinho e qualquer pessoa seja assim.

O mal disso é que esquecemos de apreciar as coisas raras da vida. Nos habituamos a reclamar, a achar defeito em tudo e sempre colocar aquela dose de pessimismo só pra piorar.
Parece que quanto mais trágico e pior for seu problema mais digno de pena você se torna.
Estou aprendendo a duras penas que a tal da gratidão pode surtir efeitos muito mais benéficos do que esse ciclo vicioso de se vitimizar sempre.

Gratidão na prática

⁃       Tá Vania, legal o motivacional mas quero saber na prática como mudar isso?
Vou exemplificar contando como eu deixei de reclamar, comecei sentir a gratidão e vi as coisas melhorarem:

Um dia antes de ir trabalhar, acordei cedo, na animação para lavar as cobertas da minha cama. Abri e a torneira e nada de água. Por causa do racionamento temos água em dias intercalados. Isso já me deu um desanimo. Fiquei brava que acordei cedo, que no outro dia teria que dormir com cobertas sujas. Foram só chateações.
No dia seguinte, entrei no quarto, as cobertas estavam dobradas em cima da cama com um bilhete “já lavei”. Minha madrasta esperou a volta da água e lavou enquanto eu trabalhava.
Naquele momento o único sentimento que eu tinha era de gratidão, não só pela coberta lavada, mas por minha madrasta existir, por se preocupar comigo e por ter me proporcionado, mesmo sem saber, um pequeno momento de pura sintonia com o Universo e uma vontade enorme de evoluir meu ser mais ainda.

 
Por que te contei isso?
Pra você ver como algo simples pode nos despertar a gratidão, que trás amor, união e uma imensa vontade de ser melhor.
Por isso, comece agradecendo as simples coisas da sua vida, comece a repensar sua existência e o que você tem feito para fazer desse mundo um lugar melhor.
A felicidade está dentro de cada um de nós e não em obter o tempo todo os bens materiais. Existem muitas coisas que nos trás alegria sem precisar gastar um real se quer. Como eu sempre digo, ame mais, viva mais e busque ser alguém melhor. Lembre-se que estamos num planeta de prova e expiações e só nós somos responsáveis por nossa mudança.
Nunca se esqueça : gratidão

Agora assista um vídeo super fofo que mostra como a vida pode ser diferente dependendo da maneira como a enxergamos!

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=mR3DzRMob-c’]

Vania RodriguesTexto escrito por Vania Rodrigues
Redatora, repórter e apresentadora da TV Mundo Maior. Está a frente do programa “Espírito de Mulher” e como repórter do “Mundo Maior Repórter”. É formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho e trabalha na área há 6 anos. Nesse período já possou por emissoras como a Rádio Trianon, TV Diário – Afiliada Rede Globo e SBT.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui