TV Mundo Maior Por que não morremos? - TV Mundo Maior

Editorial

Por que não morremos?

Enviado em 31 de janeiro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Não somos feitos de carne e osso. Nem o corpo é somente destinado à morte e à corrupção. Afastemos da nossa mente a ideia de morte. Ninguém morre. O que morre é apenas o corpo material. Ressuscitamos no corpo espiritual, que é o corpo da ressurreição.

Os que se entregam à morte, fecham os olhos à vida. Quando morremos na Terra renascemos para a Vida Maior. As ciências atuais avançam rapidamente, na descoberta da nossa verdadeira natureza. As próprias religiões se modificam, reformulam os seus conceitos, diante do avanço irreversível da cultura. Vai longe o tempo da ignorância materialista.

Estamos entrando na civilização do Espírito. Tomemos consciência da realidade do Espírito. Aproveitemos a vida no bom sentido, aprendendo com ela a viver o futuro. O presente se esvai a cada minuto que passa. O futuro é a realidade em que nós mergulhamos dia-a-dia.

Nosso corpo tem vida limitada, mas nosso Espírito não está sujeito aos limites do tempo. Você é Espírito. Seu corpo é apenas um instrumento da sua manifestação na Terra.

Não se apegue ao mundo. Liberte-se do apego à matéria, tome consciência de sua natureza espiritual. Não se preocupe com os seus problemas, mas procure dar conta do seu recado. Você é um caixeiro-viajante e precisa cumprir as suas obrigações, diante da passagem terrena. Não prejudique ninguém. Não faça maldade. Não explore. Não roube. Seja honesto e procure servir aos outros o mais que puder. O que fizermos para os outros, nos será devolvido por outros.E devolvido com juros!

(Escrito por Herculano Pires no livro “No limiar do amanhã”)

Sabemos que não é fácil a perda de um ente querido, mas são nessas horas que devemos buscar a presença de Jesus em nossas vidas e ouvir a sua voz  a nos confortar: “Vinde a Mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.”

O Espírito prossegue em sua evolução e ainda encontra-se em sintonia com nosso amor, sentimento que rompe qualquer fronteira.

“Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vosso coração, chamando esses entes queridos. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmas a consolação poderosa que faz secarem as lágrimas, e essas aspirações sedutoras, que vos mostram o futuro prometido pelo soberano Senhor.”

(Cap. IV – Evangelho Seg. Espiritismo)

Para saber mais sobre o assunto assista:

“O que vem depois da morte? – Mundo Maior Repórter.”

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui