TV Mundo Maior Por que estudar o Espiritismo? - TV Mundo Maior

Editorial

Por que estudar o Espiritismo?

Enviado em 5 de janeiro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

O Espiritismo nasce no século XIX com a missão cristã do consolo e esclarecimento. As obras codificadas por Allan Kardec estruturam a Doutrina dos Espíritos e são até os dias de hoje os principais livros para o início dos estudos espíritas.

Os ensinamentos morais e a fé racional são as propostas de entendimento desses estudos. Sob o tripé de filosofia, ciência e religião, o espiritismo busca o esclarecimento, o equilíbrio e o aperfeiçoamento. 

A doutrina consoladora nos apresenta o planeta Terra e as nossas encarnações como um hospital, a oportunidade de restabelecermos danos morais ou físicos criados por nós mesmos e aprendermos com nossas expiações e missões.

Com a doutrina, conseguimos compreender as situações vivenciadas e as maneiras de se aplicar a resignação de modo a aprender com nossas provas. Ter ciência da reencarnação contribui para a responsabilidade com a vida.

Na Lei de Causa e Efeito, aprende-se a força que tem as energias emanadas por pensamentos e atitudes, força esta que perdura em resgates de encarnações futuras.

A Lei do Amor é um dos principais pontos trazidos pelo espiritismo. A caridade, o amor ao próximo e o perdão são algumas das lições aprendidas que jamais são esquecidas.

O processo de Evolução é gradual. O amor e a instrução são elementos fundamentais na busca pelo progresso moral e intelectual. Os estudos espíritas irão contribuir na compreensão da vida, da família, das dificuldades e das perdas.

Frequente palestras, estude com o Evangelho no Lar e leia alguns livros em busca do esclarecimento e aperfeiçoamento moral. Tenha Jesus e o amor dentro de si.

 

Estude O Evangelho Segundo o Espiritismo com a TV Mundo Maior.

Espiritismo sem Mistério

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui