TV Mundo Maior Um pouco sobre o Poder da Oração encontro com Deus

Editorial

Um pouco sobre o Poder da Oração

Enviado em 8 de fevereiro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Grande e valioso presente é a oração. Quando você tem um encontro com uma pessoa especial, você não pede para alguém ir até lá e se divertir por você, não é mesmo? A oração é a mesma coisa, você tem um encontro com Deus, não abra mão desse momento. Crie esse intimidade com Deus, ele está sempre disposto a te ouvir e te aconselhar, se torne amigo dele. Abra espaço em sua vida para tal oportunidade, e você irá ver as mudanças acontecerem. Você pode sim pedir ajuda a pessoas próximas, para que elas orem por você ou coisa do gênero, mas somente você sabe 100% das suas dificuldades, então esclareça as na sua oração. Que será um momento até de colocar em ordem a sua mente.

A oração não pode ser paga, porque “é um ato de caridade, um lance do coração”. A oração deve ser secreta, não precisa ser longa e deve ser antecedida do ato do perdão. A oração deve ser espontânea, objetiva, robusta de sentimentos elevados, que precisam ser cultivados sempre, porque não aparecem como por encanto só nos momentos de oração.

A oração é algo simples mas de grande valor, um momento valioso em nossa vida, devemos ser gratos por ter a oportunidade de sermos ouvidos mesmo cometendo tantas falhas. A oração não é algo somente para pedir o que deseja, e sim um momento para agradecer, para elevar o pensamento a Deus e aos espíritos de luz. Um momento de conforto e amparo por saber que não estamos sozinhos diante das dificuldades, e que existe mentores torcendo por nós.

Algumas dicas que pode te ajudar na hora da oração:

  • Escrever o que você irá falar antes de começar a orar;
  • Eleve o pensamento para o plano superior;
  • Leia algum trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo;
  • Agradeça;
  • Peça aos mentores se aproximem mais de você nesse momento;
  • Ore por algum conhecido e pela humanidade.

Mas a chave fundamental de uma boa oração, é a feita com amor, com vontade e com gratidão. Não precisa de regras, rótulos ou palavras difíceis e sim de um momento seu com Deus e os espíritos de luz, para esclarecer as suas vontades e agradecer por todo caminho já traçado.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 Poder da Oração – O Despertar da Consciência

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui