TV Mundo Maior A Perfeição dos Espíritos Puros - TV Mundo Maior

Editorial

A Perfeição dos Espíritos Puros

Enviado em 24 de novembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Nos últimos estudo do Livro dos Espíritos foi aprendido sobre as ordens dos Espíritos Imperfeitos e dos Bons Espíritos. Dando continuidade a Escala Espírita chegamos na Primeira Ordem composta pelos Espíritos Puros.

Sua superioridade intelectual e moral são absolutas sem quaisquer influência da matéria diante do espírito. Por já terem percorrido toda a escala espírita formam uma classe única, sem subdivisões como as demais.

Os Espíritos Puros não precisam mais reencarnar, nem estão sujeitos à provas e expiações, isso porque já alcançaram a perfeição. Passam agora a viver junto de Deus desfrutando a felicidade e servindo ao divino como mensageiros e ministros responsáveis pela harmonia universal.

A responsabilidade da Primeira Ordem está em guiar espíritos inferiores em suas missões pela busca do aperfeiçoamento por meio das expiações. Os Espíritos Puros instruem seus inferiores mais avançados a disseminarem o bem em busca do progresso coletivo. Algumas designações dadas aos Espíritos Puros são de anjos, arcanjos e serafins.  

Completa a Escala Espírita, estudaremos no próximo texto como é conquistada a Progressão dos Espíritos.

 

 

Estude também assistindo aos vídeos do Espiritismo Sem Mistério:

Escala Espírita – Espiritismo sem Mistério

Fontes: O Livro dos Espíritos, perguntas 112 e 113. Imagens ilustrativas retiradas de odespertardaespiritualidade allevents.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui