TV Mundo Maior Olho por olho dente por dente na visão espírita - TV Mundo Maior

Editorial

Olho por olho dente por dente na visão espírita

Enviado em 19 de junho de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

 

Voltamos  aos tempos de Jesus onde fora prometido a terceira revelação, a codificação espírita.

Olho por olho dente por dente nos remete a tempos mais antigos ainda, o legado de Moisés, onde o povo ainda era muito “atrasado” e com poucos conhecimentos de amor e caridade devido às péssimas condições que viviam.

Moisés então conduzia esse povo com orientações e Leis mais “duras”, porque do contrário perderia  o controle.

Com isso temos a primeira revelação Moisés que veio com a missão de conduzir da melhor forma aquele pobre e sofrido povo.

Consideramos a segunda revelação a Era Jesus para dar continuidade aos ensinamentos de Moisés,  já um povo com um pouco mais de compreensão, porém ainda com poucos conhecimentos e noções sobre as razões que reencarnaram  na terra e ainda com o mínimo de conhecimentos para fazer-se entender suas mensagens.

Jesus passa então a falar em parábolas, sendo assim um meio mais direto de deixar seus ensinamentos e também como forma de “gravar” nas mentes das pessoas o ensinamento de amor e caridade. Mais tarde foram juntados os “fragmentos” de seus ensinamentos e escreveu-se o Evangelho, uma forma de padronizar e divulgar à que o mestre veio.

Em suas instruções, nas entre linhas e palavras, mesmo em sua curta estadia na terra, nos informou que mais tarde estaria vindo  o Consolador prometido, advento esse que ocorreu com a codificação espírita através do iluminado Alan Kardec, com o lançamento do Livro dos espíritos em 18 de Abril de 1857.

Temos assim o advento da Doutrina Espírita, uma filosofia de vida, de grandes ensinamentos e explicações para nossas aflições e anseios, nos trazendo a Fé raciocinada. A partir daí o povo passou a entender melhor suas razões e necessidades de evolução, entendendo ainda nosso objetivo na terra (evoluir), fazendo com que cada dia seja uma passo  a caminho da perfeição. Nosso alvo principal.

Hoje, diferente dos povos antigos, já possuímos o conhecimento mais profundo sobre amar e fazer a caridade. Já vencemos a morte, já temos momentos felizes, mas em nossas aflições, temos também o conhecimento de suas razões. Por isso a Doutrina espírita, desde que Jesus pronunciou como “o consolador prometido”, é uma Doutrina Consoladora.

Concluindo, cada tempo tem seu estágio evolutivo, e, o Ser vai pouco a pouco se esclarecendo e estabilizando dentro de suas atitudes morais e espirituais  fazendo com que lentamente todos chegarão a perfeição.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Texto Escrito por: Arcangelo Vicente

Vice-Presidente do Grupo Espírita Dr. Bezerra de Menezes – GEBEM

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Vingança – Visão Espírita

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui