Editorial

O talento de Humberto de Campos

Enviado em 19 de março de 2015 | Publicado por TV Mundo Maior

O notável HUMBERTO DE CAMPOS, escritor de raro talento, político e jornalista nasceu no Maranhão e face seu talento literário nato, publicou vários livros, tornou-se um nome de referência na literatura, a ponto de conquistar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.

Desencarnado com apenas 48 anos idade, em pouco tempo aproximou-se de Chico Xavier e começou a produzir páginas e páginas que se transformaram em livros de grande repercussão, face aos ensinos com facilidade textual, atraentes pelo conhecido estilo do autor. De sua autoria, muitos livros vieram pela psicografia do conhecido médium de Uberaba.

Com a genialidade de Humberto nos contos e crônicas, todos podemos aprender juntos.

Inclusive para compreender mais a obra lançada por Allan Kardec em 1865 e intitulada O Céu e o Inferno, que retrata didático estudo sobre as imperfeições morais, sempre causa maior das tragédias humanas, cuja solução está exatamente no libertar-se dessas cadeias emocionais e morais para conquistarmos o espaço da serenidade interior que dá paz ao coração.

Confira esta linda história de Humberto de Campos e Francisco Cândido Xavier,  que está no livro Contos e Apólogos.

 

orson carrara 3

Orson Peter Carrara é natural de Mineiros do Tietê e reside em Matão há 15 anos, ambos municípios paulistas. Aposentado e consultor editorial, é auto-didata, com grande gosto de falar em público e interagir com o público. Casado há 32 anos, é pai de 3 filhos e avô de Amanda, de 2 anos. Palestrante conhecido em todo Brasil, já esteve em 3 países da África para palestras. Articulista em alguns jornais semanais de periódicos interioranos de MG, PR e SP, é autor de 14 livros e é também apresentador da TV Mundo Maior. Preside o Instituto Cairbar Schutel e foi contemplado recentemente com o título de Cidadão Matonense, em proposta aprovada pela Câmara Municipal de Matão na propositura do Vereador De Paula.

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui