TV Mundo Maior O que acontece com os órgãos durante a gravidez? - TV Mundo Maior

Editorial

O que acontece com os órgãos durante a gravidez?

Enviado em 8 de setembro de 2015 | Publicado por TV Mundo Maior

Com o avanço da gestação o bebê vai se desenvolvendo e a nossa barriga vai crescendo, mas o que acontece com os órgãos durante esse processo?Sempre me questionei sobre isso quando estava grávida. Imagine só, o bebê vai crescendo na nossa barriga e os órgãos vão de agrupando para dar espaço a esse processo.

O que acontece com os órgãos durante a gravidez 40 semanas

O que acontece com os órgãos durante a gravidezA gestação tem 40 semanas e os bebês nascem, em média, com 3.200 kg. Tudo bem a barriga também cresce, mas todos os nossos órgãos continuam ali e o melhor, funcionando normalmente.No final da gestação, por conta do tamanho e do peso da placenta alguns órgãos trabalham com um pouco mais de dificuldade. O pulmão, por exemplo, fica um pouco comprimido e temos um pouco mais difícil para respirar, a respiração vai ficando um pouco mais curta e acelerada. A bexiga está sendo comprimida, o que leva a gestante a ir muitas vezes ao banheiro, mesmo que a bexiga não esteja muito cheia.

Sem contar que alguns chutes também acabam nos machucando um pouco, principalmente na reta final, mas também o bebê praticamente já não tem mais espaço, temos que dar um desconto!!! rsrsrsJá falei e vou repetir: o corpo da mulher é incrível! Deus, em sua infinita bondade, criou o corpo da mulher para trazer a vida outro ser humanos e o construiu de uma maneira tão perfeita que tudo se encaixa e funciona perfeitamente.

No livro “ O que é o espiritismo”, Allan Kardec diz: Não há fé inquebrável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade.

Para complementar a leitura, confira o vídeo “Como se agrupam os órgãos durante a gestação”

 

polly (1)Texto escrito por Pollyana Pinheiro

Mãe da Victória e do Matheo trabalha na TV Mundo Maior desde 2006. Coordenadora de Produção, é formada em Rádio e TV pela Universidade São Judas Tadeu e Produção Executiva pela Academia Internacional de Cinema.A maternidade mudou a sua vida e sua maneira de pensar. Adepta a humanização do parto, adora discussões sobre gestação, parto e cuidar de seus filhos.

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui