Editorial

O Poder da Fé

Enviado em 28 de março de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior
A Doutrina Espírita nos ensina sobre a Fé raciocinada, temos que pensar e sentir sobre o que pedimos a Espiritualidade Superior,a grande questão é como nós pedimos? É preciso saber como se pede e depois saber o que se pede.O pensamento quando bem dirigido tem o poder de mudar a vida das pessoas. Recentes estudos científicos atestam que o pensamento é energia condensada, algo que o Espiritismo  fala ha mais de 150 anos.
Estamos aqui por causa do pensamento de Deus.A astronomia identifica o chamado Big Bang como a origem desse universo, é o pensamento de Deus, e tudo é mantido por esse pensamento. Cada um de nós foi criado por essa força suprema, temos em nós esta centelha divina, somos parte de Deus e co-criadores em escala menor.
É preciso entender a quem se pede.A humanidade com sua limitação de pensamento acaba por humanizar a figura de Deus. Esse movimento de o humanizarmos, criando uma figura humana do Deus Criador, acaba limitando ainda mais nossa percepção sobre Deus e seus atributos, isso geralmente leva à descrença ou ao fanatismo. Esse Deus criador jamais intervêm nas pessoas se elas não derem o primeiro passo, há que se ter o processo interno para depois ter-se o processo externo. Ajuda-te que eu te ajudarei.Ainda carregamos em nós o conceito de pedir e esperar a bênção de forma estática aguardando a resposta do alto, isso é insuficiente! é preciso pedir e ir de encontro à solução do problema, é preciso ação.
Ninguém entende a doutrina dos espíritos apenas lendo livros e assistindo palestras numa situação contemplativa, é preciso vivenciar a doutrina e transformar-se, é preciso ir além e viver a caridade.Somos filhos de Deus, herdeiros do universo, somos centelhas divinas e portanto ninguém está perdido ou fadado à condenação eterna, o que ocorre é que somos prisioneiros desse ou daquele valor ou deste ou daquele conceito, e a grande transformação que nos compete!
Quando não exercitamos a nossa capacidade de raciocínio e de reflexão acabamos por diminuir nossa capacidade de perceber o que nos rodeia, e ingressamos numa cegueira espiritual. Recorremos ao censo comum adotando justificativas sem fundamento para explicar o nosso sofrimento. É nesse momento que muita gente diz que o nosso anjo de guarda, o nosso mentor ou guia espiritual acaba se afastando de nós, isso é um tremendo equívoco, pois que é justamente nesses momentos que a figura do mentor mais se faz presente.
Somos nós que nos afastamos mentalmente deles, eles sempre estão ai do nosso lado, nós é que não queremos ver.Pedir e obter é mais uma questão de agir e de realizar. Tudo é ação e reação e  a Doutrina Espírita é uma luz lançada por Jesus na terra para a continuidade de sua obra de exemplificação e de amor, caminho, verdade e vida.
O Espiritismo não fecha questões, abre inúmeras possibilidades !
*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Para complementar a sua leitura, assista a palestra “O que é fé com Haroldo Dutra”

claudio4Texto escrito por Cláudio Palermo:

Palestrante, Jornalista e Dirigente do Centro Espírita Joanna de Angelis na Vila Rosália em Guarulhos.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui