Editorial

Natal: como não exagerar no Materialismo nessa época?

Enviado em 23 de dezembro de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior

Podemos dizer que uma visão materialista da vida é valorizar de uma maneira exagerada os bens materiais ou bens de consumo, chegando ao ponto de valorizarmos mais a vida material que a espiritual.

Claro que podemos desejar ter bens materiais e trabalhar para isso, mas não podemos nos deixar consumir por este sentimento do “ter” e nos esquecermos do “ser”.  

Estamos vivendo em uma época de consumismo excessivo. E com a chegada do final de ano, mesmo em tempo de crise sempre arruma-se um jeitinho de nos deixarmos levar pelo consumismo, pensando em presentes, ceia farta e tudo mais.Quem já  não ouviu  a frase “Estou triste porque esse ano não terei dinheiro para comprar presentes”.

Isso acontece porque acabamos nos esquecendo do que realmente é essencial neste dia que é o nascimento do ser mais espiritualista já encarnado na terra, Jesus e todos os seus ensinamentos de amor e fraternidade.

Se tiver condições de presentear um ente querido, para demonstrar o seu afeto com ele, faça. Mas não torne isso o essencial para que esta data seja feliz. Deseje um Feliz Natal cheio de energia positiva e com amor, abrace, doe seu tempo para sua família ou seus amigos.

Celebre a vida de Jesus com amor e viva esse dia verdadeiramente como Ele foi enquanto encarnado aqui na terra, ajudando ao próximo, vivendo os ensinamentos de Deus e amando todos que estão ao seu redor.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

“Ostentação – A Caminho da Luz”

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui