Editorial

Na Doutrina Espírita tem Messias?

Enviado em 25 de abril de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior
Pouca gente sabe, o codificador do Espiritismo Allan Kardec recebeu várias comunicações de diversos grupos abordando o tema Os Messias do Espiritismo, lembrando que estas comunicações foram espontâneas.Reproduzo aqui uma delas:
“Já vos foi dito que um dia todas as religiões confundir-se-ão numa mesma crença. Ora, eis como isto acontecerá. Deus dará um corpo a alguns Espíritos superiores, e eles pregarão o Evangelho puro. Um novo Cristo virá. Ele porá fim a todos os abusos que duram há tanto tempo, e reunirá os homens sob uma mesma bandeira.
Nasceu o novo Messias, e ele restabelecerá o Evangelho de Jesus Cristo. Glória ao seu poder!
Não é permitido revelar o lugar onde ele nasceu; e se alguém vier vos dizer: “Ele nasceu em tal lugar”; não acrediteis, porque ninguém o saberá antes que ele seja capaz de se revelar, e daqui até lá, é preciso que grandes coisas se realizem, para aplainar os caminhos.
Se Deus vos deixar viver bastante, vós vereis pregar o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo pelo novo Missionário de Deus, e uma grande mudança será feita pelas pregações desse Menino abençoado; à sua palavra poderosa, os homens de diferentes crenças dar-se-ão as mãos.
Glória a esse divino enviado, que vai restabelecer as leis mal compreendidas e mal praticadas do Cristo! Glória ao Espiritismo, que o precede e que vem esclarecer todas as coisas!
Crede, meus irmãos, que não sois senão vós que recebereis semelhantes comunicações, mas conservai esta em segredo até nova ordem.”
SÃO JOSÉ. – (Sétif, Argélia, 1861) – Revista Espírita – Fevereiro 1868
Interessante mensagem! o Espírito São José estava se referindo a quem?
Deixo o leitor tirar suas próprias conclusões! Vamos estudar!
*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Para complementar a sua leitura, assista ao vídeo “Descobrindo a Revista Espírita”

claudio4

 

Texto escrito por Cláudio Palermo:

Palestrante, Jornalista e Dirigente do Centro Espírita Joanna de Angelis na Vila Rosália em Guarulhos.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui