Editorial

Música e Espiritismo Não podemos tocá-la ou vê-la

Enviado em 26 de novembro de 2014 | Publicado por TV Mundo Maior

A música é a mais abstrata e etérea das artes. Não podemos tocá-la ou vê-la, mas para cada um de nós existe determinado fraseado, refrão, trecho ou obra que nos faz chorar, sorrir ou simplesmente sentir.

Comparada a música, a espiritualidade também é algo incrivelmente abstrato, se considerarmos que, para a maioria de nós, não tocamos, não vemos, apenas sentimos.Não existe melhor canal de transmissão de uma mensagem do que o da música. Um contexto bem colocado numa melodia pode fazer transformações consideráveis na mentalidade humana.

Infelizmente, na atualidade, existe uma influência muito grande da música num sentido obscuro, gerado por espíritos ainda voltados para o mal. Mas assim como existe essa persuasão podemos influenciar mentes para o bem.Para nosso deleite, os bons espíritos sempre estão próximos de todos nós, orientando para que possamos, através da música, e porque não dizer da arte em geral, disseminar a semente da doutrina espírita.A música é, e será ainda mais, a difusora do espiritismo.

Música  Espiritismo vídeo

Confira o vídeo em que médicos falam sobre os efeitos positivos da musicoterapia na recuperação dos pacientes:

 

Kethelin_perfil

Texto escrito por Kethelin Cocchi

Kethelin é compositora, cantora e pianista do grupo Chaves da Luz e diretora do KIM – Kethelin Instituto Musical. Ela é Bacharel em piano pela Faculdade do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e pedagoga pela faculdade Uni’santana. Além de integrar vários corais , incluindo o Coro do Teatro São Pedro , compôs a trilha sonora do curta “Mamãe”, “Café e Água” e do longa “Causa e Efeito” do diretor André Marouço.

Continue vendo este artigo sobre Gratidão:

Você se considera uma pessoa grata?

Música EspiritismoIsso mesmo, grata pela sua casa, por sua família ou até mesmo por sua saúde?
Falamos sobre tantas coisas supérfluas no dia a dia, como por exemplo daquele acidente grave que parou a rodovia perto de casa, da corrupção que invadiu os noticiários e até mesmo daquela cena marcante da novela das 8, mas comentamos tudo de uma maneira negativa sem se dar conta que situações como essa são típicas de pessoas que estão no modo do piloto automático.
Aí você pergunta:

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui