Editorial

Você tem medo de evoluir?

Enviado em 19 de maio de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Pode parecer estranho, mas é muito comum algumas pessoas relatarem que possuem medo de evoluir. Mas por que será que elas pensam assim?

Pois bem, para evoluir, precisamos sair da ‘zona de conforto’  e com isso muitos desafios serão enfrentados, as dificuldades virão e temos que enfrentar todas elas. Mas o primeiro passo sempre é o mais difícil não é mesmo?

Um dos primeiros passos para perder o medo de evoluir, é aprender a se amar. Quando você se ama, sente a necessidade de aprimoramento tanto intelectual quanto moral, a satisfação em ter superado um obstáculo é algo grandioso, por isso não desperdice essa sensação de vitória após ter enfrentado mais uma prova.

Temos medo apenas do desconhecido, quando você era criança tinha medos que hoje em dia não lhe pertence mais. Acredite, terá a mesma sensação ao chegar no plano espiritual. Então prossiga e aproveite todas as oportunidade que a vida te dá de ajustar as suas imperfeições.

Para refletirmos mais sobre esse tema, selecionamos uma dicas para você, de ninguém menos que Allan Kardec.

Dicas de Allan Kardec para perder o medo de evoluir:

 

  • Depende apenas de você:

 

“O homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem.”

 

  • Aceitar os desafios porque eles são proporcionais a você:

 

“O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem.”

 

  • Acreditar que você sempre pode mais:

 

“Possuímos em nós mesmos pelo pensamento e a vontade um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea.”

 

  • Praticar a caridade:

 

“O egoísmo, o orgulho, a vaidade, a ambição, a cupidez, o ódio, a inveja, o ciúme, a maledicência são para a alma ervas venenosas das quais é preciso a cada dia arrancar algumas hastes, e que têm como contraveneno: a caridade e a humildade.”

 

  • Saiba que chegará a recompensa:

 

“As aflições na terra são os remédios da alma; elas salvam para o futuro, como uma operação cirúrgica dolorosa salva a vida de um doente e lhe devolve a saúde. É por isso que o Cristo disse: “Bem-aventurados os aflitos, pois eles serão consolados”.

 

  • Peça ajuda ao mentores espirituais:

 

“Os Espíritos anunciam que chegaram os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal e que, sendo eles os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, têm por missão instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.”

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Evoluir é Simples, Nós é que Complicamos – Repensar

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui