TV Mundo Maior Mediunidade de Vidência - TV Mundo Maior

Editorial

Mediunidade de Vidência

Enviado em 8 de janeiro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Os médiuns videntes são dotados da faculdade de ver os espíritos. Há os que gozam dessa faculdade no estado normal, quando estão perfeitamente despertos e dela conservam uma lembrança exata; outros não a têm senão no estado sonambúlico ou próximo do sonambulismo. Essa faculdade raramente é permanente e é quase sempre, o efeito de uma crise momentânea e passageira.

Podemos colocar na categoria de médiuns videntes todas as pessoas dotadas da segunda vista. A possibilidade de ver os espíritos em sonho resulta sem contradita, de uma espécie de mediunidade mas não constitui propriamente falando, os médiuns videntes.

A alma é quem vê os espíritos por essa razão eles veem tão bem com os olhos fechados como com os olhos abertos.

É preciso distinguir as aparições acidentais e espontâneas da faculdade propriamente dita de ver os espíritos. As primeiras são frequentes, sobretudo no momento da morte de pessoas que se amou ou conheceu, e que vêm advertir que não são mais deste mundo.

Há numerosos exemplos de fatos deste gênero, sem falar das visões durante o sono. De outras vezes, são igualmente parentes ou amigos que, embora mortos desde mais ou menos longo tempo, aparecem, seja para advertir de uma perigo, seja para darem um conselho ou pedirem um serviço. O serviço que um espírito pode pedir consiste geralmente em preces.

Essas aparições são fatos isolados que têm sempre um caráter individual e pessoal e não constituem uma faculdade propriamente dita.

A faculdade de ver os espíritos, sem dúvida, pode se desenvolver mas é uma daquelas que convém esperar seu desenvolvimento natural, sem provocá-lo.

(Fonte: O Livro dos Médiuns e MundoEstranho

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 Como saber se sou médium? – Visão Espírita

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


Clique aqui