Editorial

Irmãs FOX

Enviado em 26 de janeiro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

Irmãs FOX importância no espiritismoKate, de 7 anos e Margareth de 10 anos, ficaram conhecidas mundialmente por “Irmãs Fox” após serem pioneiras na comunicação com o mundo espiritual. Filhas  de John D. Fox Margareth Fox e mais duas filhas.

As primeiras comunicações começaram em 1848. Eram batidas leves, sons semelhantes aos arranhões nas paredes, assoalhos e móveis, os quais poderiam perfeitamente ser confundido com rumores naturais produzidos por vento, estalos do madeiramento, ratos, etc. Por isso, no início  a família Fox não teria se sentido molestada ou alarmada. Entretanto, tais ruídos cresceram de intensidade, a partir de meados de março de 1848. Batidas mais nítidas e sons de arrastar de móveis começaram a fazer-se ouvir.

Na noite de 31 de março de 1848, deu-se o primeiro lance do fantástico episódio, que ficou como um marco inamovível na história da fenomenologia paranormal. A garota de sete anos de idade, Kate Fox teve a audácia de desafiar a “força invisível” a repetir, com os golpes, as palmas que ela batia com as mãos. A resposta foi imediata, a cada estalo um golpe era ouvido logo a seguir. Ali estava a prova de que a causa dos sons seria uma inteligência incorpórea.

Os pais então resolveram chamar vizinhos para ajudá-los a descobrir o que estava se passando.Chamaram então Mr. Duesler, que fez perguntas e descobriu que o espírito que estava se comunicando com as meninas, havia sido assassinado em um quarto da casa, havia cinco anos, e que o assassinato fora cometido à meia noite. Ele teria sido morto com um golpe de faca na garganta, seu corpo havia sido enterrado lá.

No verão de 1848, o próprio Sr. David Fox auxiliado por alguns interessados foram averiguar a história. A uma profundidade de um metro e meio, encontraram uma tábua que abaixo escondia uma profunda cova.Encontraram carvão, cal, cabelos e alguns fragmentos de ossos que foram reconhecidos por um médico como pertencentes a esqueleto humano.

Após o ocorrido, começaram assim as reuniões públicas onde elas pudessem manifestar-se ostensivamente. Era uma nova mensagem que vinha do mundo dos Espíritos, conclamando os homens para uma outra posição filosófico-religiosa.

Para saber mais sobre o assunto assista:

 “Viagem Misteriosa com um dos temas Irmãs Fox – Repensar.” 

Parte 1

Parte 2

Parte 3


Clique aqui